JOVEM TALENTO
Laura Maas, a brasileira que sonha em treinar na Espanha e conquistar o topo do padel mundial
Aos 17 anos, atleta de BC é tricampeã brasileira, líder do ranking nacional sub18 e ocupa a 1ª posição no ranking mundial
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]




Aos 17 anos, Laura Afonso Maas já é um dos principais nomes do padel juvenil brasileiro. Natural de Pelotas e moradora de Balneário Camboriú, ela é tricampeã brasileira, líder do ranking nacional sub18 e ocupa a primeira colocação no ranking mundial da categoria. Com paixão, talento e dedicação de sobra, Laura busca patrocínio para treinar na Espanha e disputar as maiores competições internacionais do esporte.
Desde muito pequena o padel já fazia parte da rotina de Laura. Aos quatro anos, pegou na raquete pela primeira vez influenciada pelos pais. Com oito, passou a treinar com Fabrício Bareño, hoje técnico da seleção profissional feminina. A evolução foi rápida: aos 11, foi vice-campeã Pan-Americana sub12 e colecionou vice-campeonatos brasileiros na sub14.
Continua depois da publicidade
Aos 13, veio a primeira convocação para a seleção brasileira de menores. No ano seguinte, disputou o Mundial, ajudando o Brasil a conquistar o vice-campeonato por equipes. Em 2022, protagonizou um feito marcante ao vencer a dupla número um da Argentina numa semifinal de quase quatro horas no Pan-Americano.
Com a separação dos pais, Laura e sua mãe se mudaram para Balneário Camboriú em busca de novas oportunidades. A mudança rendeu frutos: conquistou o título brasileiro sub16, assumiu a liderança do ranking nacional e iniciou sua trajetória na categoria profissional. Em 2024, conquistou o tricampeonato brasileiro e foi novamente convocada para o Mundial de Menores.
Continua depois da publicidade
“O padel para mim é a representação de sonho, felicidade. Jogar padel é o que me faz querer levantar de manhã todos os dias e fazer o que tem que ser feito. É o que me faz aprender e o que sou”, resume a jovem atleta.
Nesta quinta-feira, Laura embarca para o Chile onde disputará o FIP Bronze — categoria inicial das competições internacionais da Federação Internacional de Padel, que soma pontos para o ranking profissional. Na sequência, segue para o México, onde representará o Brasil no Pan-Americano de Menores.
O próximo objetivo é treinar na Espanha, referência mundial no esporte. Mas, para isso, Laura depende de apoio financeiro. Hoje, sua carreira é custeada exclusivamente pela mãe, o que limita a participação em torneios internacionais.
Com talento, foco e resultados expressivos, Laura Maas está pronta para brilhar ainda mais. Quem quiser apoiar sua trajetória pode entrar em contato pelo Instagram @laurinhamaas.