Futebol
Flamengo bate o Botafogo em Belém e conquista a Supercopa
Em jogo paralisado por mais de uma hora por conta da chuva, Fla venceu o rival por 3 a 1
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Flamengo bateu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo, em Belém, e garantir o seu terceiro título da Supercopa Rei. No começo do jogo, Bruno Henrique marcou dois gols para o rubro-negro, mas entre um gol e outro houve uma paralisação de mais de uma hora devido ao estado do gramado muito afetado pela forte chuva no norte do país. Na etapa final, Luiz Araújo fez o terceiro e Patrick de Paula descontou para o alvinegro.
O Flamengo saiu na frente logo aos 12 minutos. Bruno Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Bruno Henrique foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. Logo em seguida, aos 15, a partida foi interrompida devido à forte chuva que deixou o campo muito empoçado.
Continua depois da publicidade
Após mais de uma hora de paralisação, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel voltou ao gramado e conferiu as condições para dar reinício ao jogo. Com bola rolando, Bruno Henrique precisou de apenas quatro minutos para acertar belo chute da entrada da área e encobrir o goleiro para fazer 2 a 0. Aos 38 minutos, Luiz Araújo encobriu o goleiro para fazer 3 a 0. O Botafogo ainda descontou cinco minutos depois com Patrick de Paula.