As obras do Parque Ecológico Náutico ganharam ritmo nos últimos dois meses e avançam com duas frentes de trabalho. Uma equipe atua na construção das calçadas, concretagem das quadras e impermeabilização da laje do mirante, enquanto outra trabalha na estrutura da guarita de segurança, espaço que terá sala, área externa coberta e banheiros públicos adaptados para pessoas com deficiência.
Nos últimos dias, foi concluída toda a parte elétrica subterrânea do local. O parque será a mais nova área verde de Itajaí e uma das maiores da cidade, com obras numa área de 23 mil metros ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Nos últimos dias, foi concluída toda a parte elétrica subterrânea do local. O parque será a mais nova área verde de Itajaí e uma das maiores da cidade, com obras numa área de 23 mil metros quadrados. Entre as principais atrações do local estão quadras esportivas e um mirante, que permitirá a contemplação com vista privilegiada do rio Itajaí-açu e da baía Afonso Wippel.
O parque terá ainda playground, academia ao ar livre, espaços para contemplação com fonte e espelho d’água, palco para apresentações culturais, quadras de pádel, basquete e pista de skate. Além disso, a estrutura contará com áreas pra realização de eventos e feiras itinerantes. O parque ainda terá heliponto para os serviços de emergência e segurança.
As obras começaram no ano passado e têm previsão de entrega até o final de 2024. Até meados deste ano, a execução sofreu com atrasos na entrega de materiais, mas depois o trabalho deslanchou e o projeto começou a tomar forma. Já são visíveis parte das quadras, calçadão, pista de caminhada e as estruturas do mirante e do espelho d´água.
O projeto, com investimento de quase R$ 10 milhões, foi idealizado pelo Itajaí Convention & Visitors Bureau pra estimular o turismo e o lazer na cidade, atendendo tanto moradores como visitantes. A construção ficou a cargo da prefeitura, com financiamento do Fonplata e contrapartida do município.