TRANSPORTE PÚBLICO
Usuário reclama de linhas de ônibus com atrasos
Problema atrapalha os passageiros que tem horário para o trabalho
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um morador do bairro Cordeiros, que utiliza a linha A3 Cidade Nova/Ressacada da Transpiedade, reclama de atrasos frequentes no trajeto. Segundo William A., de 30 anos, os motoristas erram o percurso, fazendo com que os passageiros percam suas conexões e cheguem atrasados ao trabalho.
William também relata que alguns motoristas conversam com as passageiras, dirigem em alta velocidade, ignoram lombadas e quase atropelam ciclistas. Além disso, ele reclama que o terminal da Ressacada não permite a recarga do cartão de embarque, obrigando usuários a pagarem a tarifa diretamente no ônibus, que é mais cara. “De grão em grão, o caixa da Transpiedade vai enchendo, enquanto pagamos mais caro”, critica William.
A Transpiedade informou que analisou a reclamação e não encontrou irregularidades cometidas pelos motoristas nos dias relatados pelo passageiro. “Observamos os discos dos tacógrafos dos veículos e não houve nenhum registro de ultrapassagem do limite de velocidade máxima de 60 km/h. Pode ter ocorrido de o motorista, em algum trecho da linha, ter atingido uma velocidade não compatível com o local. Para isso, precisamos de informações mais detalhadas, como o horário do dia em que isso aconteceu, para realizar uma análise mais precisa”, informou a empresa.
Em relação às recargas dos cartões, a empresa explicou que nesta semana houve um problema no sistema do terminal, causado pela falta de internet. No entanto, a situação já foi restabelecida, conforme informado pela Transpiedade.