ITAJAÍ
Comissão de ética avança em processo contra Fábio Negão
Defesa do vereador afastado terá prazo para se manifestar
João Batista [editores@diarinho.com.br]
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí encerrou a fase de depoimentos de testemunhas no processo contra o vereador afastado Fábio Negão (PL), que responde por quebra de decoro.
O parlamentar foi preso em novembro de 2023, acusado de corrupção envolvendo um projeto de horta comunitária, e está afastado do cargo por ordem judicial.
Na quarta-feira, a comissão ouviu como informante a ex-assessora parlamentar Kátia Regina Tavares e, como testemunhas, a ex-assessora parlamentar Maria Helena Spronello e os voluntários do projeto da horta comunitária, Joel Antônio Ramos Júnior e Deivid Navel Mans Paixão.
Nos próximos dias, os documentos do processo serão encaminhados à defesa do vereador, para que apresente as razões escritas em até cinco dias úteis, a partir de 25 de março.
Após o prazo, a relatora da comissão, vereadora Anna Carolina (PSDB), terá 10 dias para apresentação do relatório final. A decisão da comissão será votada posteriormente em plenário.
O caso pode causar a cassação do mandato do vereador. A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Rubens Angioletti (PL), que preside o grupo, Anna Carolina (PSDB), Paulinho Amândio (PDT), Christiane Stuart (PSC) e Aline Aranha (União Brasil).