ITAJAÍ
Cai o secretário de Comunicação
Prefeitura confirma saída de Calebe Moreno
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A prefeitura de Itajaí confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o secretário de Comunicação, Calebe Moreno, está de saída. Ele segue no posto até sexta-feira, quando deixa o governo Robison Coelho (PL), 10 meses após ter assumido a função. O Secretário de Comunicação pediu oficialmente exoneração do cargo.
Ao DIARINHO, Calebe disse: “só caio pra cima, nunca pra baixo. Sou um profissional, e o mercado está aberto a profissionais. Só isso que posso falar”, disse, sem confirmar se irá estrear um programa a partir de segunda numa rádio local. Profissionais da imprensa confirmaram que ele inclusive já gravou uma chamada para um programa que estreia numa rádio local na próxima segunda-feira. O governo Robison Coelho ainda não informou quem ocupará a pasta.
Continua depois da publicidade
Calebe foi desligado da NDTV, onde apresentava o programa Balanço Geral, no fim de 2024. Também atuava como apresentador do programa matinal Bote a Boca no Trombone, ao lado de Adilson de Souza, na rádio Menina FM, função que manteve até 31 de janeiro deste ano.
Cerimonialista no horário de expediente na prefeitura
A saída de Calebe da secretaria de Comunicação de Itajaí acontece menos de 15 dias depois de ele trabalhar como cerimonialista na inauguração da Super Gyro Tower, no ponto mais alto do morro da Aguada, dentro do Parque Unipraias. A denúncia foi publicada na coluna do JC. Segundo o convite do evento, a cerimônia começaria às 17h30 em ponto do dia 17 de outubro — horário em que Calebe deveria estar cumprindo expediente na prefeitura. Mas, pelas imagens divulgadas pelos organizadores, ele já atuava como mestre de cerimônias. Para ocupar o cargo de secretário na prefeitura, Calebe foi contratado para exercer 220 horas mensais, com um salário bruto de R$ 19.063,44.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
