BIA HADDAD
Brasileira cai na semifinal de Roland Garros pela número 1 do mundo
Tenista lutou até o final, mas foi superada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




Em um jogo emocionante a brasileira Bia Haddad infelizmente foi superada pela número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, em um jogo de mais de duas horas, na tarde desta quinta-feira, pela semifinal de Roland Garros. Bia ocupa atualmente a 14° posição do ranking da ATP.
O jogo foi na quadra Philippe-Chatrier, a principal do torneio francês, com a presença de muitos brasileiros que torceram e incentivaram Bia.
Um dele foi o manezinho Guga, que venceu o torneio em Paris, na França, por três vezes. Famílias de itajaienses também estavam no torneio e fizeram vídeos mostrando um pouco da atmosfera do torneio de tênis mais famoso do mundo.
Derrota no tie break
A derrota de Bia foi por dois sets a zero, com a brasileira vendendo cara a derrota, ela só perdeu o segundo set no tie break, por 8 a 6. O primeiro set foi 6 a 2 para a polonesa.
Bia já fez história no tênis brasileiro. Ela foi a primeira brasileira em uma semifinal no saibro sagrado de Paris desde Maria Esther Bueno, em 1964. A tenista é também a primeira brasileira a chegar a uma semifinal de Grand Slam na Era Aberta do tênis. A última vez que uma brasileira chegou em uma semifinal nos quatro principais torneios do mundo foi em 1968, com a própria Maria Esther Bueno, no US Open.