Tênis
Bia Haddad vence de virada e avança às semifinais de Roland Garros
Brasileira quebrou tabu de 59 anos ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Depois de 59 anos, o Brasil volta a ter uma tenista na semifinal de simples em Roland Garros, em Paris, na França. O feito histórico é de Bia Haddad, que nesta segunda-feira bateu a tunisiana Ons Jabeur de virada, por 2 sets a 1, pelas quartas de final do Grand Slam.
Bia, que é 14ª do ranking mundial, enfrenta agora a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking e atual campeã do Grand Slam de Paris, que eliminou a americana Coco Gauff nas quartas de final. Elas se enfrentam nesta quinta-feira, às 11h15 (horário de Brasília) por uma vaga na decisão.
Continua depois da publicidade
A partida começou melhor para a tunisiana, número 7 do mundo, que venceu o primeiro set por 6/3. A brasileira reagiu no segundo, vencendo no tie-break 7/6(7/5), e forçando a disputa do terceiro set. No set decisivo, Bia não deu chances à adversária e venceu por 6/1.
Além de ser a primeira brasileira em uma semifinal no saibro sagrado de Paris desde Maria Esther Bueno, em 1964, a tenista é também a primeira brasileira a atingir uma semifinal de Grand Slam na Era Aberta do tênis. A última vez que uma brasileira chegou em uma semifinal nos quatro principais torneios do mundo foi em 1968, com a própria Maria Esther Bueno, no US Open.
Continua depois da publicidade