O tenista da ADK Tennis de Itajaí, Rafael Matos, e sua dupla Luisa Stefani, foram eliminados na segunda-feira do torneio de duplas mistas de Roland Garros, em Paris, na França. Pelas quartas de final, eles perderam para a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Puetz, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.
Continua depois da publicidade
Matos e Stefani buscavam o segundo título de Grand Slam da temporada, já que venceram as duplas mistas do Australian Open, no início do ano. A derrota foi a primeira da dupla na temporada ...
Matos e Stefani buscavam o segundo título de Grand Slam da temporada, já que venceram as duplas mistas do Australian Open, no início do ano. A derrota foi a primeira da dupla na temporada - até então eles somavam nove vitórias seguidas.
Continua depois da publicidade
“Sinceramente, foi um bom nível, todos jogando bem, tivemos nossas oportunidades. Kato começou abaixo, depois ela cresceu. No tie-break abrimos 3 a 0, eu caí três pontos seguidos, e depois foi mérito deles que melhoraram. Eles não deram chances no segundo set”, comentou Matos, número 39 do mundo e primeiro do Brasil no ranking de duplas.
Bia Haddad avança às quartas
Continua depois da publicidade
A única brasileira que ainda está na briga pelo título de Roland Garros é Bia Haddad, no torneio feminino de simples. Nesta segunda-feira, ela fez história ao derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 7/5, em um jogo de quase quatro horas de duração. Com a vitória, Haddad (14ª do mundo) se classificou para as quartas de final e enfrenta a Ons Jabeur (7ª do mundo), da Tunísia. A partida está prevista para as 6h desta quarta-feira.
Na Era Aberta do tênis, Bia é a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam. Antes dela, Maria Esther Bueno havia chegado às quartas de Roland Garros em 1960, quando avançou até a final.