Tênis
Tenista de Itajaí avança nas duplas mistas de Roland Garros
Dupla Rafael Matos e Luisa Stefani salvou quatro match-points até vencer o jogo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Não faltou emoção na estreia do tenista da ADK Tennis de Itajaí, Rafael Matos, no torneio de duplas mistas de Roland Garros, em Paris, na França. A dupla brasileira formada por Rafael e Luisa Stefani salvou quatro match-points até vencer o jogo contra os franceses Harold Mayot e Dianne Parry por 2 sets a 1, nesta quinta-feira. As parciais foram de 6/3, 6/7 (7/5) e 15/13.
Atuais campeões de duplas mistas de outro Grand Slam, o Australian Open, Rafael e Luisa voltam a jogar no final de semana, contra os cabeças de chave 8, o croata Ivan Dodig e a chinesa Shuai Zhang. A data e horário ainda não foram definidos.
“Foi um jogo bem emocionante. O final foi de bastante tensão, 15 a 13, mas bom voltar a jogar do lado da Luisa, ficamos bem à vontade um com o outro, nos apoiando, tecnicamente nos completando”, comentou Rafael sobre a parceria de sucesso com a brasileira.
Nas duplas masculinas, Rafael Matos disputa a segunda rodada nesta sexta-feira. Ao lado do português Francisco Cabral, ele enfrenta a dupla do americano Ben Shelton e do australiano Max Purcell no terceiro jogo da quadra 9, por volta das 9h.
Thiago Wild e Bia Hadad
Depois de eliminar o número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, o brasileiro Thiago Wild avançou mais uma fase em Roland Garros. Nesta quinta-feira, ele passou pelo argentino Guido Pella, ex-top 20 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3. Na terceira fase da chave principal ele enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka na disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio masculino.
Já no feminino, a brasileira Bia Haddad também passou para a terceira rodada. Ela venceu a russa Diana Shnaider por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Pela primeira vez que Bia passa da segunda rodada de um Grand Slam de simples. Agora ela enfrentará a russa Ekaterina Alexandrov.