JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tour por BC com a lenda Gil
(foto: divulgação)
O consultor ambiental Gil Koeddermann convidou o socadinho escriba pra ver de perto a BC que poucos conhecem
O consultor ambiental sabichão, Gil Koeddermann, convidou o socadinho escriba pra fazer um tour pela Maravilha do Atlântico, a nossa Dubai brasileira, Balneário Camboriú. Conhecer a cidade dos maiores arranha-céus do país, com o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Conhecer a cidade além da avenida Central e sua pujante praia.
Visionários
Gil levou o socadinho escriba pra ver de pertinho os bairros da cidade, que poucos turistas e nativos conhecem. Bairros que têm acompanhado o crescimento da cidade, com seus lugares pitorescos, suas histórias e sua gente. As primeiras casas, os moradores visionários que construíram com suor e trabalho a cidade que conhecemos.
Futuro
Além dos bairros, Gil fez questão de levar o socadinho pra áreas que irão despontar no futuro com empreendimentos, respeitando o crescimento ordenado, o meio ambiente e um futuro sustentável. O Gil tem uma memória fantástica, e vivenciou e participou da história da capital do turismo.
Aula
Hoje, Gil que já foi vereador e até colunista do DIARINHO, tem mais de 100 prédios e empreendimentos em seu currículo de licenciamento ambiental. Fora inúmeras obras e atrações, como a roda-gigante, entre outras. Foi uma aula sobre a cidade, sua história, seu presente e o futuro que aguarda Balneário Camboriú, que tanto amamos.
Mário no PL
O prefeito da galega Blumenau, Mário Hildebrandt, se filiou no Partido Liberal na semana que se encerra, na sede do PL na capital manezinha. A ficha do alcaide foi abonada pelo governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, e por deputados federais e estaduais do partido.
Líder em credibilidade
O vice-presidente do Partido Liberal na Santa & Bela Catarina, deputado federal Jorge Goetten, deu as boas-vindas ao prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, à sigla. “Uma noite memorável para o nosso partido com a vinda de uma pessoa íntegra e sem mácula. O prefeito Mário vem emprestar sua credibilidade para o PL”, afirmou.
Engrandecer
Além de serem conterrâneos, nascidos em Mirim Doce, Goetten e Hildebrandt vêm trabalhando juntos em projetos como o combate à violência nas escolas. “Já admirava o trabalho do amigo, depois que conheci melhor fiquei ainda mais certo de que ele vem engrandecer nosso time”, declarou o deputado.
Feliz
Em sua fala, Hildebrandt afirmou que quer se manter leal e ao lado dos valores do PL, do governador Jorginho e do presidente Bolsonaro. Mello afirmou que a filiação do prefeito de Blumenau é um grande ganho para o partido. “Eu fico muito feliz com essa filiação, pois o prefeito Mário tem credibilidade, aprovação e agora vem para emprestar a sua credibilidade nas fileiras do partido”.
Xepa quer colocar na chon baiucas
O vereador Alexandre Xepa (PP) da capital do ultraleve, apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) visando resolver um problema crescente em Itapema: imóveis inacabados e abandonados. O PLC propõe a demolição dessas estruturas, uma medida drástica para lidar com a insegurança causada por este tipo de edificação.
Atividades ilícitas
A proposta é uma resposta contundente a uma problemática crescente, diante do aumento de construções que se tornam pontos de moradia para pessoas em situação de rua e locais propícios para atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.
Realidade urgente
O vereador Xepa ressalta: “Estamos lidando com uma realidade urgente em Itapema. Não podemos mais permitir que esses imóveis abandonados sirvam de refúgio para moradores de rua e se tornem cenários para o comércio ilegal de drogas.”
Cobrança
Se aprovada, a medida permitirá que o município de Itapema tome medidas concretas, incluindo a demolição de casas abandonadas, quando necessário, e posteriormente cobrar os custos dos proprietários.
Desmantelar
Xepa afirma que essa proposição não apenas visa a segurança pública, mas também desmantelar pontos problemáticos na cidade. O PLC segue agora para tramitação na Câmara de Itapema, onde será discutido nas comissões e apreciado pelas demais excelências excelentíssimas.
Aliança eleitoral?
Pra quem imagina que a eleição está longe, se engana redondamente, as movimentações dos dirigentes partidários de Itajaí não param. As conversas entre eles são semanais. Algumas dessas conversas resultarão em alianças para o próximo pleito.
Intenções
Outras, são acordos de cavalheiros, protocolos de boas intenções. Nesta semana estiveram reunidos o presidente do partido dos trabalhadores, o carequinha Gerd Klotz e o jovem presidente do “manda brasa” (MDB), Wilson Rebelo, o Rebelinho.
Candidato do Morastoni
Os dois mandatários trocaram impressões sobre este pleito. Rebelinho demonstrou-se animado com a candidatura do deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, “importado” de Jaraguá do Sul.
Amenizado...
Para ele, o fato de seu pré-candidato ser considerado “forasteiro” será amenizado durante a campanha eleitoral por ter empresas na cidade, e pela tradição do emedebê pexêro, que aliás tem o prefeito Volnei Morastoni como seu referencial.
Candidato de Lula
Já Gerd, se mostra entusiasmado com a pré-candidatura do polido João Paulo Tavares Bastos Gama pelo PT, lembrando que o presidente Lula fez 25% dos votos no primeiro turno em Itajaí na eleição passada.
Ideológicos
Para o presidente dos vermelhinhos, “os eleitores de Lula e os petistas são fiéis aos seus candidatos, pois são eleitores mais ideológicos e nós vamos buscar além desses eleitores, aqueles que agora apoiam as ações do governo federal, cuja pesquisa mais recente aponta 62% de aprovação”, destacou Gerd.
Diálogo republicano
Os dois dirigentes combinaram de dar continuidade a esse primeiro diálogo, com a presença dos dois pré-candidatos a prefeito, Carlos Chiodini, do MDB e João Paulo do PT. Tanto Gerd como Rebelo destacaram que sendo o MDB da base aliada do governo Lula, seus partidos têm mais convergências do que divergências e seguirão dialogando de forma republicana, afiançaram.
Jair Renan
Investigação da Polícia Civil do Distrito Federal contra o filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aponta que o grupo de Jair Renan teria criado uma ‘pessoa fictícia’, usando de documentos falsos, para abiscoitar empréstimos em bancos privados.
Laranja
As provas do inquérito mostram que Maciel Alves, sócio e instrutor de tiro de Renan, colaborou na criação desta pessoa que nunca existiu, denominada Antonio Amancio Alves Mandarrari, cuja identidade sem validade foi usada para abertura de conta bancária e figurar como proprietário de pessoas jurídicas como um laranja.
Associação criminosa
As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes de Ordem Tributária (DOT), do Departamento de Combate à Corrupção (Decor), demonstram que o esquema é fruto da existência de uma associação criminosa cuja estratégia é pra, na caruda, obter indevida vantagem econômica.
Testa de ferro
Ou seja, usando um testa de ferro ou laranja para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou fantasmas, utilizadas por Maciel Alves e Jair Renan Bolsonaro. Pracabá!
Agora...
Fico coçando o cocuruto devastado pelo tempo me questionando onde andaria Jair Renan e seu fiel escudeiro, o Emilio Dalçoquio, que andavam zanzando e tinha a história do filho do Bolsonaro ser candidato a vereador da Dubai brasileira. Tá complicado, né não?
Espia lá
Além da coluna JotaCê, o leitor pode nos seguir, também no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não – DIARINHO.net. E nos acompanhar no JC DIARINHO no Instagram. Ops, quer falar direito com o socadinho escriba? Bate um fio no (47) 98842-9084 que também é o zapzap.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.