A Celesc criou uma força-tarefa para resolver reclamações de consumidores individuais, empresas e cooperativas que geram energia elétrica em Santa Catarina. O problema teve início após a mudança no sistema de faturamento e cobrança da empresaem maio deste ano.
Segundo a Celesc, o processo de Geração Distribuída (GD) está enfrentando instabilidades operacionais devido à implementação do novo sistema comercial Conecte. A migração de dados do sistema ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo a Celesc, o processo de Geração Distribuída (GD) está enfrentando instabilidades operacionais devido à implementação do novo sistema comercial Conecte. A migração de dados do sistema antigo para o novo causou falhas na compensação de créditos para beneficiários e, em alguns casos, impediu o faturamento das geradoras.
Para sanar as pendências, a empresa montou um grupo de 15 especialistas, composto por profissionais da Celesc e da consultoria Accenture. A equipe está atuando nos casos críticos, como o refaturamento das contas dos grupos A e B e a regularização dos cadastros de compensação de créditos.
No último dia 18 de outubro, a Celesc fez uma reunião com a Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), que contou com a participação de mais de 100 produtores para discutir as medidas emergenciais em andamento. A empresa afirmou que a correção das instabilidades e a regularização dos créditos não utilizados deverão ser concluídas em até 45 dias.
“Até agora, foram feitas reuniões presenciais e on-line com cinco grandes cooperativas, com previsão de atendimento de mais cinco até o final de outubro, abrangendo quase 80% do mercado de geração compartilhada. A força-tarefa tem proporcionado resoluções para casos complexos”, disse a nota oficial.