JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Denúncia de assédio
(foto: divulgação)
A minha musa da confusão, pré-candidata a prefeita de BC, Juliana Pavan (PSD), teria (sério?) um coordenador de campanha acusado de assédio, mas não diz nada...
Linguarudos de plantão sopram que o filho do banana de pijama B2, Rubens Angioletti (PL), o Leonardo Angioletti (PL) que tava prontinho pra ser candidato a vereador, foi chamado pelo comando da campanha do PL e informado que não teria lugar pra ele na chapa de vereadores. Segundo os comentários, os liberais têm mais candidatos do que vagas, e o filho do B2 foi um dos escolhidos pro abate.
Feio
Esse pançudinho escriba opina que, mesmo não sendo ilegal, acha pra lá de feio o galego Angioletti, o B2, alçar seu filho como candidato a vereador na mesma eleição que ele concorre à majoritária.
B1 sem palavra
O movimento contraria tudo que Rubens pregava contra nepotismo e famílias no poder. Mas mais feio que isso é o B1 Robison Coelho (PL) descumprir, mais uma vez, sua palavra, pois a candidatura do filho do galego foi garantida por ele.
Está no acordo
A patroa do B2, que já andava pedindo votos e apoio para o seu menino, teria rodado a baiana durante a reunião que encaminhou o corte do Léo Angioletti da nominata do PL. Tanto ela quanto o filho teriam questionado a palavra que o B1 empenhou em Floripa, quando Rubens aceitou compor a chapa com Coelho, mas impôs suas condições, sendo que uma delas era a garantia da candidatura do rebento.
Cara de paisagem
Robison teria feito cara de paisagem e tentado tirar o corpo fora, alegando que a composição da chapa de vereadores não passa pelas mãos dele. Por essas e outras que Coelho tem sido cada vez mais chamado de banana e os que acreditam nele também, pois é óbvio que o corte tem todas as digitais dele, na tentativa de proteger seus protegidos e evitar desgastes de ser questionado sobre o nepotismo na própria chapa.
Não se sustenta
A treta teria aumentado o número de fofoqueiros de plantão garantindo que Robison, até a eleição, deve ser desmascarado muitas vezes ainda sobre acordos e palavras que teria empenhado e não vai cumprir. Não custa lembrar que até papel passado e assinado pelo B1 não tá valendo mais nada, imagina as promessas feitas no fio do bigode... No mundo político a falta de palavra sepulta carreiras todos os dias.
Eder Martins
O empresário, dono do Nino Supermercado e pré-candidato a vereador Eder Martins (Agir) visitou o socadinho escriba. Eder toca ao lado do irmão o supermercado e contou que sempre foi um entusiasta da política, como meio transformador da sociedade, e que não poderia se omitir em participar do pleito e contribuir com o futuro da cidade.
Quarenta mil pessoas!
Eder fala da importância de um representante, no lado de lá da BR-101, no bairro Santa Regina, por exemplo, onde vivem hoje mais de 40 mil pessoas. Uma região que cresce exponencialmente e tem carências de toda ordem. O empresário fala ainda do Agir, tem a pauta dos autistas como bandeira de luta, entre outros temas importantes pro bem comum. Por isso, se colocou à disposição.
Bota atraso nisso
O Instituto Trata Brasil, que é referência em pesquisas e estudos sobre saneamento básico no país, publicou estudo sobre a universalização do saneamento básico no Brasil, prevista no Marco Legal do Saneamento para ser alcançada até 2033, mas no ritmo que vai ficará só lá para 2070, ou seja, com 37 anos de atraso. E bota atraso nisso.
Nem água, nem esgoto
Segundo o Trata Brasil, 32 milhões de brasileiros não têm água potável e mais de 90 milhões não têm coleta de esgoto o que dá, proporcionalmente, 45% da população sem rede de esgoto e 16% sem água potável na bica.
Por aqui
Aqui na Santa e Bela Catarina, que é um estado tido como rico e desenvolvido, só 45% da população tem rede de coleta de esgoto. Precisa melhorar muito. No abastecimento de água estamos melhor, com 72% de pessoas atendidas com água potável. Esses números destacam a Dubai brasileira, Balneário Camboriú, onde a universalização do saneamento já chegou.
Exemplo pra Santa & Bela Catarina
Nas duas gestões do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), a universalização do saneamento foi sempre uma das metas a ser alcançada, com investimentos importantes que levaram água encanada onde não tinha (praias agrestes), e rede de esgoto para a cidade toda, sendo Estaleiro e Estaleirinho ligados recentemente.
Tem que resolver
Enquanto isso, o pessoal do quanto pior, melhor, encastelado na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, faz CPI politiqueira pra investigar a lagoa da Emasa que deu problema mas já está funcionando perfeitamente. Já escrevinhei sobre isso. Enfim...
Na cidade-mãe
Agora, o que precisa mesmo, urgente, é resolver a falta de saneamento na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, a grande culpada (apesar da oposição dizer que não) de problemas de balneabilidade na praia Central quando chove. Ai qui dor!
Assédio
Já faz algum tempo que circula a informação referente a um coordenador da campanha da vereadora e pré-candidata a prefeita, a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), que está sendo processada por assédio e tem uma audiência nos próximos dias.
Mudinha
Quem ficou muda sobre o assunto foi a bocuda Juliana, que se diz defensora dos direitos das mulheres, mas teria em sua equipe de rua um coordenador que responde por assédio. A raça de bocudos diz que a coisa é cabeluda. Arreda, raça de infelizes!
O silêncio dos inocentes?
O espaço está aberto para a pré-candidata e Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores da Dubai Maravilha, que tem por obrigação proceder as investigações e denúncias relativas às ameaças dos interesses e direitos da mulher, mas tá fazendo cara de paisagem. Será que tem algo a esconder? Sabia e não fez nada? Assim não phode!
Enquete Itapema
O leitor destas mais do que estrebuchadas linhas pode escolher e saber quais dos pré-candidatos a prefeito tá bem posicionado em Itapema. Basta acessar o site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO.net. É bom lembrar que enquete não tem embasamento científico, mas dá um panorama e mostra o calor do momento eleitoral.
Nem te ligo
Aparentemente, o prefeito viajão de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), não tá nem aí pro seu (?) pré-candidato a prefeito, o homem-pássaro Edson Piriquito (MDB). Ninguém vê a dupla coladinha em andanças pela capital da pedrada.
Flanando por aí
O alcaide que gosta que se enrosca de uma viagem, por exemplo, teria passado o bastão pro seu vice, o pastor Junior e debandou em uma viagem que pouco se sabe, mas que seria bancada pelo Banco Mundial às expensas da Amfri.
Troféu Prefeito Viajão 2024!
Qual o prefeito que deseja ter um sucessor que além da não estar nem aí, pra fazer o seu sucessor entrega o cargo pro vice e vai pros isteites, em pleno período eleitoral? O que o prefeito Elcio vai fazer ou resolver, indo visitar o Google, sendo que faltam menos de seis meses pro findar do seu mandato? Elcio vai ganhar o troféu prefeito viajão do ano. Bocudo, eu?!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.