JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais gente chegando ao MDB
(foto: divulgação)
O ex-secretário de Planejamento e Orçamento, Alexandre Balbino, assinou a ficha do MDB pexêro e é pré-candidato a vereador
O presidente do Partido Novo pexêro, Jorge Otero, visitou o socadinho escriba acompanhado do recém-filiado à sigla, o ex-candidato a prefeito Patrick Dauer, o vai dar tudo certo. Patrick, questionado se vai ser candidato a prefeito, afirma que seu nome está à disposição.
Patrick Dauer
Patrick diz que tem excelentes nomes no Novo e que quer somar. Fala também que pode, dependendo da decisão do partido, estar na disputa ao paço da Vila Operária, como titular ou vice. O chefão do Novo, o Jorge, revela que todos os postulantes passam por uma “espécie” de questionário pra estar na disputa. E acredita que Patrick tenha os ideais do Novo no sangue.
Estão juntos lá
Otero lembra que o Novo tá em coligação em algumas cidades com o PSD, citando Florianópolis, Blumenau e Joinville, a capital das flores, onde o atual prefeito, Adriano Silva, do partido, é reconhecido como um dos melhores gestores do país.
Papo de pertinho
O dirigente do Novo pexêro também revelou que conversou com o vereador Sancho Pança Osmar Teixeira que, apesar de ainda estar no Solidariedade, já é praticamente pré-candidato a prefeito pelo PSD em Itajaí.
Mamão e Rolando Lero
No papo de pertinho, estavam, além de Otero e Osmar, o vereador com nome de fruta, Odivan Linhares, o Mamão (PSB, por enquanto), e o suplente de vereador e auditor fiscal da prefa, Rubens Pacheco, apelidado de Rolando Lero quando da sua passagem como vereador na piramidal casa do povo.
Sinergia?
Patrick contou na choupana do JC, e nem o Otero sabia que, assim como o prefeito de Joinville, Adriano Silva, ele (Patrick) também é empreendedor e bombeiro voluntário. Patrick é bombeiro voluntário há mais de 20 anos, além de ter sido diretor de micro e pequenas empresas no primeiro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Nada acertado
A conversa foi boa com o povo que vai “pousar” no PSD, segundo Otero, mas não existe nada fechado com relação à caminhada das duas siglas, em Itajaí, visando 2024 e, segundo ele, o Novo pexêro tem total autonomia pra decidir seu rumo, não sendo imposto nada de cima pra baixo, garante de pés juntinhos.
Internação
O projeto da prefa da capital manezinha que prevê a internação dita “humanizada” de moradores de rua, aqueles que tenham dependência química e transtornos mentais em Floripa, foi aprovado no começo desta semana no legislativo.
Permissão
Com a medida, o município vai ter a permissão, através da autorização da família ou indicação médica, lógico que com o apoio do Ministério Público, para internação de uma pessoa que está nestas condições. O tratamento proposto deve envolver os aspectos psicossocial, físico, nutricional, integrativo e intelectual.
Mudança no Semasa
O diretor-geral do Semasa, advogado Diego Antonio da Silva, na visita à choupana do JC, adiantou que mudanças estariam sendo feitas na autarquia. A partir do dia 20 de fevereiro, a Diretoria de Saneamento terá troca de comando.
Sai um engenheiro e entra...
Sai o engenheiro civil Ervino Macedo da Diretoria de Saneamento e entra o atual assessor de Governança, Flávio Furtado. Complicado entender essa troca... Afinal, tirar um engenheiro pra colocar um dirigente partidário... É um movimento político, é isso, Arnaldo?
Só Itajaí
E oiá que saneamento tem sido uma das áreas mais desafiadoras para Itajaí, considerando as condições do único rio que garante o abastecimento da cidade. O Itajaí-Mirim passa por cinco cidades e somente Itajaí investe em tratamento de esgoto, chegando a mais de 50% da city pexêra com redes implantadas.
Menores tarifas
Quanto maior a poluição, mais os gastos com tratamento para tornar a água potável. E Itajaí tem uma das menores tarifas de água da Santa & Bela Catarina. A inauguração do segundo módulo da estação de tratamento de esgoto, no final de 2023, colocou em operação o sistema nos maiores bairros da city pexêra.
Ninguém liga
Tratamento de esgoto na city pexêra, que é o maior PIB catarinense, deve ser prioridade para todos. E não é o que temos visto por aí. Já rolou muito papo de que todos os municípios que se servem do rio Itajaí-mirim se cocem, mas todos fazem que não é com eles.
Meteu o sarrafo
Aliás, o radialista, vereador e pré-candidato a prefeito, o Sancho Pança Osmar Teixeira, criticou as falas do chefão do Semasa, Diego da Silva, na visita ao socadinho escriba, e debulhou no microfone da 106,7 FM que o Salmasa, ops, Semasa, é um cabidão de empregos e serve café e coca-cola nas torneiras dos itajaienses. Credo!
Vai pra dona Justa
O bocudo do Osmar Teixeira afirmou no seu programa de rádio que estuda medidas judiciais, alegando que a autarquia de água e esgoto tem mais recursos em caixa hoje do que o Porto de Itajaí, e poderia fazer muito mais no quesito qualidade do precioso líquido e a falta em muitas torneiras de Itajaí.
Porto de Itajaí, onde?
Aliás, torço pra que o Porto de Itajaí volte a ter a sua merecida pujança. Porque, peloamordedeus, é incompetência atrás de incompetência. Incompetência do governo federal passado e do atual comando da autarquia. Deixaram o porto ficar parado, vazio há mais de um ano, mas os salários milionários, estes pingam na conta um mês sim e outro também.
Prometeu!
A salvação do Porto parece estar a caminho. A empresa arrendatária que ganhou o certame, depois que as primeiras vencedoras foram desclassificadas, prometeu (prometeu!!!) que a partir de maio o cenário iria mudar.
Demorando pra engrenar...
Mais prazo e mais tempo de sofrimento com o porto à míngua. Só espero que não seja a lengalenga de promessas. Porque, do jeito que a coisa anda, minha fé nessas promessas anda fraquinha, fraquinha. Tô igual São Tomé, só acredito vendo...
Ficaram fulos
O presidente do PSB pexêro, Luciano Mette, e o vice-presidente do Solidariedade, Jairo Machado, ficaram fulos da vida com a divulgação do PT, após encontro com o PDT, de que as duas siglas (PSB/SD) estavam abraçadinhas. Os dirigentes do Solidariedade e do PSB negaram acordo de coligação e lascaram que não tem nada fechado. Eitcha!
Moradores não paguem
A vereadora bocuda e pré-candidata a prefeita da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSDB, quase PSD), está propondo que o sistema de estacionamento rotativo cadastre as placas de moradores da city da praia alagada, ops, alargada, e que possam estacionar gratuitamente nas respectivas vias onde residem. Olha...
Véio da Havan
O bilionário Luciano Hang, o véio da Havan, foi citado, juntamente com outros empresários de peso, pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, como sendo um dos que fizeram pressão para defender uma “posição mais radical” em relação ao resultado das eleições de 2022. Os advogados de Hang negaram tudo rapidamente.
Saindo de fininho
Pelo andar da carruagem, o que se vê é todo mundo saindo de fininho diante do barulhão democrático que emerge das investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe perpetrada nos estertores do governo Bolsonaro e que, aos poucos, vem assustadoramente à tona.
Talvez sim, talvez não
Do ato de apoio convocado pelo ex-presidente para o próximo dia 25 de fevereiro, em que Bolsonaro diz querer se defender de todas as acusações que têm sido imputadas contra ele nos últimos meses, poucos bolsonaristas de peso confirmaram até agora. Como comentei na coluna de ontem, o ato poderá dar sobrevida a Bolsonaro ou se tornar um baita tiro no pé. É esperar pra ver.
Blog do JC
O leitor que acompanha a coluna do socadinho escriba na edição impressa e no site do DIARINHO também pode nos acompanhar no Blog do JC (DIARINHO.net) e, se quiser entrar em contato com o articulista, é só ligar no (47) 98842-9084, que é também o número do zapzap.
Novo líder
O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) é o novo líder do Fórum Parlamentar Catarinense. Segundo Cobalchini, as pautas prioritárias serão focadas em infraestrutura, agropecuária e pesca; defesa civil; saúde; mobilidade urbana; educação, habitação e desenvolvimento do turismo. Cobalchini diz que pretende construir junto com a população, prefeitos e vereadores, e que além de encontros na capital federal, Brasília, deve promover reuniões macrorregionais na Santa & Bela Catarina.
Alimentação vegana
O deputado estadual intisicado e bocudo Ivan Naatz (PL) é o autor do projeto sancionado pelo governador Jorginho Mello (PL) proporcionando aos alunos veganos e vegetarianos da rede pública de educação básica o acesso à alimentação escolar específica, sem a exigência de apresentação de atestado médico.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.