Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Permuta milionária no clube Guarani está em pauta


(foto: divulgação)


Assembleia da chiquetosa Sociedade Guarani pra permutar o estacionamento foi marcada pela falta de informações

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Sociedade Guarani

Quem comandou a Assembleia da Sociedade Guarani que quer fazer uma permuta do terreno do estacionamento do clube chiquetoso no centrão da city pexêra, pra construção de uma torre de 35 andares, foi o ex-reitor da Univali e ex-presidente da Associação Empresarial, professor Mário César dos Santos.

 

“Cheio da razão”

Para alguns sócios do Guarani que ainda não conheciam o professor Mario, a impressão que ficou foi de um show de horrores e de falta de educação. A audiência primou pela truculência, a descortesia inflamada e uma vontade de resolver logo o “problema”. Chamaram a atenção até  as caretas-nervosas por parte do Mário. Credoemcruz

Sem resposta

Os associados frisam que não são contra a permuta do local com uma construtora, mas questionaram uma série de situações que ainda não foram respondidas pela diretoria do clube que se mostra apressada e ansiosa para bater o martelo.  Só que são 700 sócios que têm igualmente o direito de opinar sobre o patrimônio comum. A grosseria se direcionou, especialmente, contra as mulheres. Curioso que o clube sempre foi tocado por homens da elite da cidade. Machismo que fala... Será?

Certo pode estar errado?

O professor Mário indeferiu todos os pedidos de associados que pediam informações para ter transparência e segurança de estar fazendo o melhor pelo futuro do clube. Perguntas sobre o estudo técnico que validou a negociação, o motivo da escolha da construtora CN e como se chegou ao valor do negócio foram silenciadas.  Complicado é que quando não se coloca tudo às claras, com informações e esclarecimento àqueles que são os maiores interessados, fica no ar que algo que parece certo, pode estar errado... Ou não?

PP pexêro

Aconteceu no início da semana a votação pra escolha do novo diretório do Partido Progressista pexêro. Os linguarudos de plantão lascam que a sempre polêmica e bocuda Irene Dagnoni chegou chegando na votação pra escolha do novo diretório.

Quem quer participar...

Os zolhudos da coluna contam que a Irene teria ido no único candidato à presidência do partido, o taliano Tarcísio Zanelatto, com duas pedras na mão e acabou levando uma ré, e foi sentar junto com os demais participantes. Zanelatto teria dito que quem quisesse compor um novo diretório era protocolar o mesmo até minutos antes da votação.

O que tu tá fazendo lá?

Outro episódio foi quando chegou o vereador Miacho Otto Quintino (PP) e a Irene teria questionado o que ele (Otto) estava fazendo no governo. Tirando isso, o presidente Tristonho, ops, Tonho da Grade, teria conduzido a votação de uma forma democrática e tranquila. Compareceram mais de 70 participantes, sendo 50 votantes e todos votaram sim ao novo diretório.

Pré-candidata

Não deu pra entender o desacordo da Irene Dagnoni, até porque o Zanelatto vive bajulando ela pra ser candidata a vereadora. Consultado sobre o perrengue, Tarcísio não quis falar sobre o ocorrido, mas confirmou que Irene é pré-candidata a uma cadeira estofadinha na piramidal.

Sem água e esperança

A nossa eterna biruta de aeroporto, o ex-vereador Tito Arruda, anda desacorçoado com o Semasa. Tudo bem, tudo certo, com as chuvaradas medonhas, turbidez do rio, pouca água e baixa pressão. Dá pra entender e compreender, agora, faz dias que não sobe uma gota de água lá pros altos de Cabeçudas, onde o Tito mora.

Saudades do Flavinho

E o pior é que ele (Tito) não pode nem comprar um bruto de água, porque na sua rua, abandonada pela prefa pexêra, não sobe caminhão. Imaginem o perrengue. Acho que foi por isso que bateu nele uma saudade sem tamanho do ex-chefão do Semasa nos tempos do Jândi, o Flavinho Santos.

Quase chorou

Tito quase chorou, morrendo de saudade do Flavinho, mas nem cheguei perto. Primeiro, com todo respeito, chegar perto de homem não é comigo e depois, sei lá se tomou banho, não tem água nem pra lavar a bunda...    

Agricultores fulos

Outra situação medonha, ainda relacionada ao Semasa, provocou uma reunião de moradores do São Roque e da colônia japonesa e os bagrões do Semasa. Tudo porque com a inundação os agricultores perderam 100% de suas lavouras afetadas pelas águas. O grande problema é de desde que foi edificada a barragem pra contenção da cunha salina, vira e mexe os agricultores levam na tarraqueta.

Alagou tudo

Nesse perrengue atual, os agricultores alegam que os trabalhos de retirar os entulhos que vêm pelo rio, na barragem, a pinça pra retirada não era adequada o que acabou por represar ainda mais as águas que invadiram as culturas. Leia mais no Blog do JC, no: DIARINHO.net/blog/5

Desconfortável

A visceral Dulce Amaral (PL), ao assumir, disse que a situação que lhe levou de volta ao legislativo pexêro, era desconfortável, mas, que estava tranquila e à disposição pra, se for o caso, deixar o mandato. “O mandato não é meu, fui surpreendida e tenho rezado pra pessoa envolvida”, falou Dulce na tribuna (sem citar o Fábio Negão/PL).

Expulsão

Apesar do silêncio sepulcral do presidente do Partido Liberal na city pexêra, o entisicado advogado Denísio Dolásio Baixo, os perdigueiros da coluna descobriram que a executiva estadual teria determinado que a executiva municipal avaliasse a situação do parlamentar. E existe um movimento forte na sigla  pela expulsão.

Concussão

Há quem diga que o vereador Fábio Negão deve ter o relaxamento da prisão nos próximos dias, mas a sua liberação pra responder ao processo em liberdade terá algumas condicionantes. Além do uso da tornozeleira eletrônica, como o suposto crime seria de concussão (rachadinhas, entre outras broncas), não poderia ou poderá se aproximar da prefa e nem da piramidal. 

Volta ou não

A dona Justa determinou o afastamento do vereador Fábio Negão do mandato que exerce e tem o seu término no final de 2024. É saber se os advogados do parlamentar conseguirão que ele volte a exercer a função...

Sou!

O presidente do MDB da Dubai brasileira, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, negou que seu nome ou do colega licenciado, o secretário de Educação, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, possam ser candidatos à vice-prefeito. Nilson, diz que é junto com Achutti, pré-candidato a prefeito e não virá mais na disputa a vereança.

Sentou em cima

A minha musa bocuda, a bela vereadora Juliana Pavan (ainda PSDB), já soltou um elogio no primeiro dia de trabalho do novo secretário de Articulação. A edil disse que o antigo secretário, o vereador Cristiano dos Santos (PL), sentava em cima dos pedidos de informação da oposição. Em um dia, Gelson já liberou alguns que estavam há meses só para serem enviados. Eitcha!

Caça às bruxas

Os perdigueiros de plantão me contaram que começou a caça às bruxas, ops aos vereadores de oposição, na casa do povo da praia alagada, ops alargada. Os perdigueiros contam que o presidente da Câmara, David Lá Traira, ops, La Barrica (Patriotas), recebeu ordens diretas do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) para tratar a oposição sem nem pão e água.

Tirou e colocou

O vereador da vez foi o vermelhinho, Eduardo Zanatta (PT), que tinha indicado o procurador da casa do povo, o advogado Antônio Massoqueti. O rei do rock, em um momento de fúria nos altos da Dinamarca, mandou exonerar na hora o cargo do Zanatta e La Traíra, ops La Barrica, cumpriu as ordens colocando no lugar a advogada que estava em seu gabinete, Carinny Okasaky.

La Traíra

Para não ficar mal com quem o ajudou a conquistar a presidência, La Barrica realocou o cargo de Zanatta na Diretoria de Projetos. Eitcha! A raça da língua cheia de areia da praia alagada, digo, alargada, afirma que agora está na lista do pop os outros quatro cargos de vereadores da oposição e que aos poucos ele vai dando as ordens pra mandar embora.

Não perdoa

La Barrica, que teve apoio da oposição para ser presidente, já que o prefeito apoiou o vereador Omar Tomalih (Podemos), mostra mais uma vez que não cumpre palavra e merece a alcunha que lhe foi dada. A frase surrada tá valendo: a política ama a traição, mas não perdoa os traidores...

Traído

Os perdigueiros me sopraram ainda que David acha que vai ser o sucessor, mas que na verdade o rei do rock sabe seduzir bem e tá só enganando ele. E falaram mais…que David deixará de ser La Traíra para ser La Traído, com cara esticada, olhos afinados e correndo na praia pra espantar as gordurinhas localizadas. Oh dor!

Líder

Por escrevinhar sobre a casa do povo da Dubai Brasileira, com a ida do vereador Gelson Merisio, ops Rodrigues (Cidadania), para a secretaria de Articulação, o novo líder do governo pop-star é o vereador Marquinho Kurtz (Podemos). O edil, que também ajudou a eleger David como presidente, agora passa a ser o defensor do rei do rock na câmara.

Esgotado se manifesta

Quem entrou em contato com o socadinho escriba, foi o vereador da Dubai Brasileira, Lucas Esgotado, ops Gotardo (Novo), pra falar sobre a sua resposta ao vídeo que mencionei na coluna de ontem, do diretor geral da Emasa, Douglas Beber, em que o chama de “covarde”.

Sabia

O edil, na ligação, falou que não volta atrás sobre o que disse em seu vídeo que gerou revolta no pessoal da Emasa, mas relembra que em momento algum disse que não sabia sobre a nova obra e que sim, havia concordado na reunião junto ao MP, IMA e Emasa.

Notícia de fato

Assim como falou na tribuna da casa do povo ontem, o vereador me falou sobre a notícia de fato do MP, em que fala que a Emasa apresentou duas propostas para solucionar o problema: a primeira e principal era operar a lagoa de aeração da ETE sem a manta.

Apoia

“E isso colocando em risco o lençol freático do município. Por determinação do IMA e do MP a obra será refeita. Sem dúvidas, disse o vereador, que “escolheria por apoiar a nova obra ao invés de poluir ainda mais a cidade e o lençol freático”.

Politicagem

Há muito, a oposição da Dubai brasileira vem se aproveitando do problema ocorrido na ETE, que teve diminuída a eficácia no tratamento do esgoto devido a problema na lagoa de aeração, para destilar veneno e fazer politicagem. Não contavam é que a solução para o problema da estação estivesse tão perto. O conserto da lagoa começa esta semana. Aí endoidaram.

Gente séria

Demonstrando que a cidade está cansada de discurso politiqueiro, o comitê formado por entidades da sociedade civil de BC para tratar da questão da ETE se manifestou reiterando que vem fazendo o acompanhamento de forma responsável e apolítica dos esforços da Emasa para o restabelecimento da eficiência da estação ainda para esta temporada. É por aí...

Zicas e carangas

A Comissão do Meio Ambiente (CMA) no Senado aprovou relatório de autoria do senador Jorge Seif, o zero meia (PL), sobre projeto que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pra zicas e carangas elétricas de fabricação nacional, até 31 de dezembro de 2026.

Lidera

Na sua justificativa, Seif esclarece que o setor de transportes lidera a demanda de derivados de petróleo com 68,9% do consumo final e com o crescimento significativo da frota brasileira, o setor passou a responder, em 2012, por 12,4% das emissões totais de Gases de Efeito Estufa – GEE do país, número bem superior aos 3,3% de 1995.

Resposta

“Os veículos elétricos são uma resposta para as terríveis consequências da queima de combustíveis fósseis ao meio ambiente. Portanto, estimular a oferta de veículos elétricos, sobretudo com fortalecimento da indústria nacional, é contribuir com a geração de emprego e renda, como também, com um menor impacto na qualidade do ar e, consequentemente, na saúde pública”, justificou o relator.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação