BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Homem vandaliza lanchonete no bairro dos Estados
Estabelecimento já foi alvo de ataques outras três vezes em dois anos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma lanchonete foi arrombada por um homem de 34 anos, na madrugada desta terça-feira, às 3h15, na rua São Paulo, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. O dono e a filha denunciaram ao DIARINHO a falta de segurança na região e afirmam que não é a primeira vez que o estabelecimento sofre vandalismo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem quebra a porta de vidro da lanchonete. Nas imagens, ele aparece com o celular, exaltado, enquanto discute com alguém. Segundo o relato, ele estava na calçada em frente ao comércio quando arrombou a porta para fugir de dois homens que também aparecem no vídeo.
Continua depois da publicidade
Em outra gravação, feita por celular, o homem aparece sentado em uma cadeira próxima à entrada do local e faz um gesto de positivo para quem filma. Um terceiro vídeo, registrado pela filha do proprietário, mostra a porta e a janela quebradas, com estilhaços espalhados pelo chão, enquanto a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GM) recebe informações sobre o caso.
De acordo com o dono, o homem foi detido em flagrante pela GM. Ele contou que ficou até as 6h na delegacia para registrar boletim de ocorrência. No entanto, afirmou ter visto o acusado ser liberado, sem explicações sobre o motivo. Segundo o comerciante, o homem continua circulando em frente à lanchonete.
O proprietário e a filha relatam que o comércio já foi alvo de invasão outras três vezes nos últimos dois anos. Eles afirmam que trabalham com medo e prejuízo e cobram reforço na segurança da região para que casos como esse não se repitam.
O DIARINHO entrou em contato com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
