Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Ton Antony é jornalista, colunista social e promotor de eventos. Com passagens por importantes veículos , atua também como assessor de imprensa e assina um dos mailing lists mais disputados do Brasil


Arquiteta Jordana Battisti, de Balneário Camboriú, apresenta o Café Bistrô Chá da Alice na CASACOR/SC - Itapema


Publicado 09/07/2024 12:51
Alterado 09/07/2024 16:02

A CASACOR Santa Catarina 2024 está de portas abertas para a visitação em Itapema desde a última semana. A mostra fica em cartaz até o dia 11 de agosto no Boulevard Royal Residence, edifício da RDO Empreendimentos. Ao todo são 28 ambientes no roteiro desta edição que aborda o tema "De presente, o agora", como uma forma de reflexão sobre a construção do futuro. O elenco é formado por 38 profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo, dentre os quais se destaca a arquiteta Jordana Battisti, do escritório Jordana Battisti Arquitetura e Gestão, de Balneário Camboriú.

Crédito: Divulgação
A arquiteta Jordana Battisti | Crédito: Divulgação

Jordana chega à edição 2024 da CASACOR/SC - Itapema com uma proposta de viagem sensorial através do encantador Café Bistrô Chá da Alice, ambiente funcional com criação lúdica e envolvente. Ao cruzar o limiar deste espaço mágico, os visitantes são recebidos pela icônica Poltrona Tramoia, assinada pelo renomado designer Luiz Davi. As formas curvas e orgânicas da poltrona são magistralmente enquadradas por elementos naturais, compondo um cenário de sofisticação e serenidade. A iluminação, sutil e delicada, permeia o ambiente, criando uma atmosfera que convida à introspecção e ao relaxamento. Avançando pelo espaço, o olhar é capturado pelos fascinantes cogumelos, obras exclusivas da artista plástica e ceramista Elis Teixeira. Estas peças únicas interagem com elementos de fantasia, transportando os visitantes para um mundo onde a imaginação e a realidade se encontram.

x
Café Bistrô Chá da Alice por Jordana Battisti

O movimento é constante no Bistrô Chá da Alice, com tecidos que dançam suavemente ao sabor de brisas imaginárias, trazendo vida e dinamismo ao teto. As cores vibrantes e contrastantes dialogam harmoniosamente com o mobiliário e a decoração, cuidadosamente selecionados para envolver e confortar cada visitante. Cada detalhe do Café Bistrô Chá da Alice foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível. As escolhas meticulosas de materiais e objetos refletem o desejo de criar um ambiente acolhedor e envolvente, onde cada elemento contribui para um momento de magia e encantamento. Por fim, a iluminação delicada contribui para a atmosfera acolhedora, gerenciada pela chef Carine Oliveira. 

Sobre Jordana Battisti

Jordana Battisti é arquiteta e urbanista, graduada pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Atualmente se dedica à pós-graduação em BIM (Building Information Modeling). A trajetória da profissional é marcada por conquistas notáveis, entre as quais se destaca o prêmio de Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público na CASACOR/SC 2019, em colaboração com o arquiteto Ileon de Mello. 

Como fundadora e líder do escritório Jordana Battisti Arquitetura e Gestão, Jordana se especializou no desenvolvimento e execução de projetos variados, abrangendo desde obras comerciais e residenciais até corporativas e franquias em shoppings centers. O portfólio  da arquiteta inclui a criação de espaços para marcas reconhecidas, como O Boticário, Oi Celulares. Atualmente, é a arquiteta responsável pelos projetos das lojas Rip Curl em todo o Brasil.

Um dos marcos recentes da carreira de Jordana foi o projeto de expansão da Liberta Investimentos, um dos principais escritórios da XP Investimentos no país. Sob a supervisão dela, foram desenvolvidos os escritórios de Balneário Camboriú e Porto Alegre, destacando-se pela excelência no design e funcionalidade dos espaços.

Jordana Battisti não apenas se destaca pela habilidade em criar ambientes que combinam estética e funcionalidade, mas também pela contribuição para o campo da arquitetura, através da adoção de tecnologias inovadoras como o BIM, que promovem uma gestão mais eficiente e integrada dos projetos arquitetônicos.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Qual é o Natal mais bonito da região?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Colunistas

Mais solução e menos problema

Mundo Corporativo

Mais solução e menos problema

Plano Diretor de BC: entre a lei, os interesses e a qualidade de vida

Casos e ocasos

Plano Diretor de BC: entre a lei, os interesses e a qualidade de vida

Busão R$ 1 aos domingos e feriados

Charge do Dia

Busão R$ 1 aos domingos e feriados

Cruzeiro à vista

Clique diário

Cruzeiro à vista

Sancho Pança toma café com JC

JotaCê

Sancho Pança toma café com JC




Blogs

Novela mexicana em Itajaí

Blog do Magru

Novela mexicana em Itajaí

Vereadora xinga secretária de Saúde

Blog do JC

Vereadora xinga secretária de Saúde

A Ironia da Dor: Dançando nas mesmas curvas que um dia nos fizeram chorar

VersoLuz

A Ironia da Dor: Dançando nas mesmas curvas que um dia nos fizeram chorar

Travas do seu emagrecimento!

Espaço Saúde

Travas do seu emagrecimento!

Regeneralift!!!!

Blog da Ale Françoise

Regeneralift!!!!




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.