Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 20/01/2025 08:10
O ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, em conversa com o socadinho escriba, lamentou a morte do ex-deputado Luiz Antônio Cechinel, aos 80 anos. O “pai” como era chamado pela nossa eterna e saudosa biruta de aeroporto, Tito Arruda, diz que eram amigos de infância, “de jogar bola na rua”.
Projeto
Amílcar relata que foi por causa de Cechinel e da briga provocada entre o Frederico Olindo de Souza, o Fred, e o Noemi Cruz que foi alçado à condição de candidato e eleito prefeito, iniciando a sua vida pública. Instado pelo articulista da importância do resgate dessas memórias, entre outras que fazem parte da história, o bigodudo falou de um projeto interessante.
Os velhinhos contam história
Amílcar fala que já comentou com historiadores e pesquisadores, entre estes o Magru Floriano e o professor Edison d’Ávila, o Zé das Medalhas, de se criar uma Ong ou algo similar, sem fins lucrativos, para que ex-prefeitos como Amílcar, Jandir, Volnei, Arnaldo, entre outras pessoas, contem essas histórias que com o tempo vão se perdendo e poucos conhecem. Isso envolveria alunos de escolas públicas.
DIARINHO
Amílcar aproveitou o ensejo pra parabenizar este pançudinho escriba e a chefa bonitona Samara Toth Vieira pelos 46 anos do DIARINHO, comemorados no último dia 12 deste sagrado mês de janeiro. Amílcar diz que viu ao lado do saudoso véio Dalmo o jornal nascer e desejou vida longa. Obrigado!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
💥🚙CAPOTAMENTO NA BR 101! O capotamento de um Peugeot no km 126 da BR 101, em Itajaí, interditou a faixa ...