JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saúde muda de comando em Itajaí
(foto: divulgação)
Caos na Saúde de Itajaí. Secretário Emerson Stein pede exoneração e Dulcinéia Michels assume
A raça lazarenta de linguarudos de plantão garante que nem o prefeito eleito Robison Coelho (PL) havia confirmado a indicação do jornalista Calebe Moreno para a secretaria de Comunicação Social, quando a imprensa toda já dava a notícia.
Não ser o foco
Por trás da pressa medonha, estaria a vontade do sócio de Calebe e um dos coordenadores da campanha de Coelho, o Deco Sandri, em não deixar a notícia da demissão de Calebe Moreno da NDTV ser o foco principal.
Business
A tchurma garante que Calebe e Deco são sócios em muitos negócios. Entre o pool de empreendimentos que os dois teriam juntos estaria uma agência de publicidade e uma escola de formação de líderes. O atropelo na indicação, mais uma vez mal digerida pelos apoiadores de Robison – que andam sabendo as coisas pelos outros –, estaria ligado ao poder que Deco tem sobre o prefeito eleito. Manda mais!
Voos maiores?
Tirando os erros na forma de divulgar o assunto e as sociedades que Calebe possa ter com quem manda e desmanda no prefeito eleito, paira também sobre a indicação uma suspeita de que Calebe, que gozava de muita audiência e popularidade, possa estar sendo preparado para alçar voos maiores. Uma candidatura a deputado ou até mesmo o início da preparação de um sucessor no executivo não estão descartados.
Possibilidades
O futuro secretário, que se comunica bem na telinha, pode usar sua imagem para ser um porta-voz do governo e, se as coisas andarem bem e a cidade funcionar, pode cavar espaços para os quais ninguém ainda está bem preparado.
Vice?
Nesse cenário, se o galego Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) conseguir se eleger deputado federal, o novo vice de Robison e, naturalmente, seu candidato à sucessão, certamente seria Calebe. Alguém duvida?
Traumas
Agora, se as coisas não andarem bem na gestão da dupla Robison e Robin, ops, Rubens, ou na Comunicação, o certo é que trazer um nome de peso como o de Calebe para o governo pode gerar traumas irremediáveis.
Traumas 2
Um pedido de demissão do comunicador, se ele vir a derrocada do governo, pode ser a gota d’água pra muita coisa. Ou então, se as coisas andarem bem no governo, mas mal na comunicação, uma nova demissão de Calebe seria outra novela.
Diálogo
Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de BC city na manhã desta segunda-feira chuvosa, a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), informou o nome de três novos abobrões e também anunciou novidades para o início de mandato. O dr. Diego Montibeller na Procuradoria-geral do Município.
"É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos” - Orson Welles
Vão acumular
O coronel Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann (PL) e o administrador Leandro Índio da Silva vão acumular duas pastas cada um. Hoffmann cuidará inicialmente da Segurança e da autarquia de trânsito, e o carrancudo Índio ficará à frente do Gabinete e da Comunicação. Hummmm...
Novo status
Por falar em Comunicação, o setor atualmente não tem nível de secretaria, com estrutura de um diretor e um coordenador. A espevitada fala que a Comunicação e o diálogo são imprescindíveis para o sucesso de um governo, por isso entende que reestruturar o órgão será fundamental para garantir a sinergia entre as pastas. Teremos uma Secretaria de Comunicação.
Interinos
Egovaldo e Índio permanecerão à frente do Trânsito e da Comunicação, respectivamente, no tempo necessário para reorganizar os setores, implantar as metas do Plano 55 e depois devem abrir espaço para novos que serão escolhidos por Juliana e pelo ex-banguela Nilson Probst.
Marcinha paz e amor
A assessora de imprensa de Ju Pavan no mandato de vereadora, jornalista Marcinha Paranhos, deixou a casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada, em julho para se dedicar integralmente à eleição. Seguirá firme no suporte à prefeita eleita até dezembro, mas não deve integrar o novo governo, e por decisão própria.
Motivo
A jornalista Márcia Paranhos, experiente e respeitada no ramo da comunicação, vai se mudar em breve para Londres, na Inglaterra, após engatar um casório internacional. Sucesso, Marcinha!
Ciúmes
O Pai Atanásio que está acometido de uma pré-pneumonia, com tosse seca de cachorro, disse ainda – mais tossindo do que falando – que o vereador lampadinha, Anderson Silva, ops, dos Santos, teria ficado enciumado com a ascensão de Guilherme Cardoso, o Gui (PL), ao parlamento da Dubai maravilha e acabou azedando, digo com ciúmes da relação de Anderson com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL).
Privilégios
Mas quem convive com Anderson afirma que ele não engoliu a história de ter recebido apenas cinco mil reales do partido através do fundo eleitoral, enquanto Marcos Brolo, um ilustre desconhecido de pouco mais de 300 votos, teria recebido quase 150 mil dos liberais.
Ficou de fora
O mesmo teria ocorrido com o vereador com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz (PL), que chegou a ficar de fora do casa do povo, e reza a lenda que a intenção de Fabrício era que Anderson também não chegasse, digo, fosse eleito.
Pediu pra sair
O que a coluna comentou de que na sessão da semana passada na piramidal casa do povo o secretário de Saúde, Emerson Stein, não compareceu à convocação das excelências excelentíssimas e tascou um atestado médico, sendo que pouco depois pediu o boné do cargo, aconteceu.
Foi vender churros...
O Emerson, que há muito tempo andava sacudo com a função, chegou a comentar em uma entrevista ao Wilson Lima, na Band FM, que preferia vender churros na praia. Emerson pediu a exoneração e quem assume o cargo é a Dulcinéia Michels.
Fim melancólico
O Emerson, lá atrás, foi ventilado como um futuro nome pra ser candidato a prefeito do atual grupo político do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Hoje, pede as contas da Saúde – que era pra ser o carro-chefe da administração de um prefeito médico.
Soluções
O futuro governo da dupla RR tem tomado pé da situação e na manhã de segunda-feira se reuniu pra tratar do tema. Aparentemente, muita coisa deve ser ‘destampada’ e explicado o caos pelo qual passa o setor que afeta o cidadão que paga a conta de tudo e sofre por conta do que acontece. E, mais do que isso, quem assume não pode apenas alegar herança maldita, precisa apresentar e colocar em prática soluções.
Feliciano, infeliz
O candidato a vereador não eleito da city pexêra, o Victor Feliciano (PP), sofreu na pele o que grande parte dos itajaienses tem sentido, a violência e a onda de roubos praticados pela bandidagem alvissareira que por aqui campeia. Um casal de mequetrefes levou a zica do Feliciano que ficou, logicamente, infeliz, enquanto comprava em um supermercado de Cordeiros.
Atlas do Serviço Público
Audiência pública vai apresentar nesta terça-feira, às 10 horas, o Atlas do Serviço Público de Santa Catarina. O evento acontece no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Leléia. O estudo, elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), traz dados relevantes sobre a evolução do serviço público catarinense.
Menos que a população
Um dos destaques é que a Santa & Bela Catarina foi o único estado do sul do país onde o número de trabalhadores do serviço público cresceu menos que a população entre 2012 e 2022. Enquanto a população aumentou 19,6%, o número de servidores cresceu apenas 9,6%.
Debater a situação
“É fundamental debatermos a situação dos servidores públicos e sua valorização, principalmente diante destes números que mostram um déficit significativo no crescimento do quadro funcional em relação ao aumento populacional”, destaca o deputado estadual Fabiano da Luz (PT), proponente da audiência pública.
Perfil
O Atlas também revela mudanças importantes no perfil dos servidores, como a maior participação das mulheres que se tornaram majoritárias em 2022, considerando os setores público federal e estadual. Além disso, observa-se um envelhecimento dos trabalhadores públicos e um aumento progressivo de profissionais com nível superior completo.
Todo mundo lá
A apresentação será feita por Crystiane Peres, supervisora do escritório regional do Dieese. Além de Fabiano da Luz, o evento contará com a presença de parlamentares que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas, membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público do Legislativo, além de representantes do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, que reúne sindicatos de servidores estaduais, municipais e federais.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.