
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Chegou a hora

O Marcílio Dias estreia nesta quarta-feira no Campeonato Catarinense, às 20h, contra o Brusque, no Gigantão das Avenidas. Boa parte do elenco já é conhecida do torcedor rubro-anil e a maior expectativa é pela estreia do técnico Eduardo Souza. Espera-se um Marinheiro com uma organização diferente daquele que disputou a Copa SC. Eduardo conhece bem o estadual, foi quarto colocado com o Barra em 2024 e também sabe a pressão que é trabalhar no Marinheiro. Já o Brusque manteve uma base de time do ano passado, mas está com um elenco reduzido, teve pouco tempo de pré-temporada e contratou um treinador estrangeiro que chegou há menos de uma semana na cidade. A qualidade dos jogadores do Marreco já é conhecida e tem que ser respeitada, mas o Marinheiro precisa aproveitar esse momento, em que está mais preparado fisicamente e taticamente, para começar o estadual com uma vitória. Desde 2020 o Marcílio Dias não ganha do rival do outro lado da BR e tem uma grande oportunidade agora. É preciso que o elenco entenda a importância do jogo e de começar bem o Catarinense, que promete ser muito equilibrado, vide a abertura sem gols entre Joinville e Figueirense no sábado.
Fim de ciclo
O Marcílio Dias se despediu da Copinha nesta segunda-feira, com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Pelo primeiro tempo que fez no jogo, o Marinheiro deu mostras de que poderia ir mais longe na competição, mas mais uma vez uma expulsão prejudicou a equipe. De qualquer forma, o Marinheiro foi derrotado por uma das melhores bases do Brasil e fez um jogo equilibrado, também muito prejudicado pelo campo ruim. O técnico Cléber Schwenck, sua comissão técnica e seus comandados estão de parabéns pela campanha, a primeira da história no torneio, e também pela temporada da categoria sub-20, que teve um terceiro lugar no Catarinense e o vice-campeonato da Copa Sul. Com muitos jogadores nascidos em 2004, este grupo vai ser reformulado. Os principais valores do time já estão sendo aproveitados no profissional. Já os jogadores de 2005 terão um último ano na categoria, que receberá em 2025 também atletas que sobem do sub-17.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!