Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 07/01/2025 11:18
Alterado 07/01/2025 15:29
André Leme da Silva Fleury Bonini (ufa!) foi o nome indicado para assumir a superintendência do porto de Itajaí. Bonini é um dos superintendentes do porto de Santos, ao qual o porto de Itajaí agora está submetido devido a federalização, e foi vendido como uma opção técnica para o cargo. Acontece que Bonini foi assessor até 2022 do deputado paulista Ricardo Melão, do partido Novo. Hummm...
Aliado a Robison
O fato de ser do Novo explica a imediata aceitação de seu nome pelo prefeito Robison Coelho (PL), já que o partido faz parte da coligação Robison Coelho (PL) e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). O Novo bagrão do porto, foi nomeado pelo prefeito Robison. Tudo certo e combinado, também?
Na moita
Mas até aqui ninguém sabia disso, então a reviravolta pegou todo mundo de surpresa, sendo encarada como mais um revés para nossa enganada cidade.
O polido João Paulo
O nome que havia sido anunciado para ocupar o cargo era o do polido João Paulo Bastos Gama (PT), figura conhecida e respeitada por aqui.
Massa de manobra
Do nada, apareceu o novo nome e com ele a certeza de que o porto, que já não é mais nosso, virou massa de manobra política para o presidente Lula (PT), se sustentar no poder, refém que está do Congresso. Pqp…
E o Décio Lima?
Já o arquiteto da merdança que tirou de Itajaí o seu mais precioso ativo, o vermelinho Décio Lima, continua sem dar as caras e nem explicações.
Armou
O Décio, armou para tirar o porto de Itajaí para que ele ficasse na mão do PT e o PT, pelo jeito, já terceirizou para o Novo. Some-se a isso a confusão jurídica que a Superintendência do Porto de Itajaí virou, e até daqui do Dom Bosco se sente o cheiro da merda toda.
Puxadinho
Recapitulando, graças a inoperância e falta de compromisso com Itajaí do governador Little Jorginho Mello (PL), do ex-prefeito Volnei Morastoni (MDB), da bancada catarinense no congresso, e de outras autoridades alhures, o porto de Itajaí virou um puxadinho do Porto de Santos, trama de Décio Lima. O Itajaiense se sentiu roubado e traído por essa gente.
Jogo de cena
Para fazer uma cena e dar meio que uma legitimidade a essa sacanagem toda e um pouco de dignidade ao povo de Itajaí, acenaram com o nome de João Paulo para conduzir o processo e o porto, o que trouxe um pouco de dignidade e o voto de confiança da cidade na nova solução. Agora, ao que parece, passaram a perna no João Paulo, que segue incomunicável, e veio a surpresa do Novo. Que de Novo não tem nada.
Rapaz bonito
Quanto ao Décio Lima, das duas uma: ou foi enganado também pelo comando de seu partido, ou é partícipe dessa vergonha toda. Mas, de qualquer forma, deve estar cagando, já que ganha um dos salários mais desejados do Brasil, o de presidente do Sebrae, que dizem passar dos R$ 100mil por mês... Vai que fodeu Itajaí só por esporte.
Para terminar
Por fim, já que não se sabe mais o que vai ou ainda pode acontecer, o jeito é ficar preparado para tudo. O certo mesmo é que caiu no colo do governo de plantão um porto montadinho, estrategicamente bem localizado, com uma mão de obra super bem treinada, e que rende milhões por dia. Caiu no colo assim: de graça. Parabéns Décio! És um monstro!
Foto (Divulgação) Porto de Itajaí federalizado virou moeda de troca na barganha política de Lula com o Congresso?
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🚧🛻 BR 101 TRAVADA! Trânsito está bloqueado no sentido sul da BR 101 após um engavetamento no km 101, ...
Publicado 07/01/2025 19:46