SOLIDARIEDADE
Familiares de catarinense internado em BC pedem ajuda da comunidade
Marlon Henrique está internado há mais de 15 dias no Ruth Cardoso
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Uma família de Rio do Sul enfrenta momentos difíceis desde a internação de Marlon Henrique, de 26 anos. Ele foi contaminado com uma bactéria agressiva no pulmão, e faz um apelo por ajuda da comunidade. O pintor autônomo esteve mais de 15 dias entubado na UTI do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
Segundo os familiares, Marlon procurou atendimento no hospital de Rio do Sul com febre, mal-estar e dores no peito. Após exames inconclusivos, ele seguiu trabalhando, mesmo com dor. No dia 20 de dezembro, durante uma viagem a Camboriú, sentiu falta de ar e dores intensas no peito.
Encaminhado com urgência ao hospital Ruth Cardoso, ele foi diagnosticado com uma infecção pulmonar.
Marlon saiu da entubação nesta segunda-feira, mas segue internado na UTI. De acordo com a família, ele responde bem ao tratamento e pode receber alta da unidade nos próximos dias.
A situação, porém, tem exigido deslocamentos constantes dos pais de Marlon, que moram em Rio do Sul, para acompanhá-lo em Balneário Camboriú. A esposa e os dois filhos do pintor estão hospedados na casa de parentes em Camboriú, sem dinheiro pra voltar pra casa.
A família pede apoio da comunidade por meio de orações e doações para ajudar a pagar o transporte, a alimentação e fraldas. O time Andradina, de Rio do Sul, pelo qual Marlon joga, também se mobilizou em uma corrente solidária.
Quem puder contribuir pode fazer doações por meio do Pix: telefone 47 984167924, em nome de Beatriz Eliane Alves, mãe de Marlon.