SOLIDARIEDADE
PRF faz escolta e transporte aéreo para salvar menina com câncer
Ação integrada reduziu trajeto de mais de duas horas para cerca de 20 minutos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma corrida contra o tempo mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Samu na tarde de domingo. Uma menina de sete anos, que enfrenta um câncer, passou mal enquanto seguia de Joinville para Curitiba e precisou de atendimento urgente para não comprometer o tratamento.
O pai buscou ajuda na Unidade Operacional da PRF na BR 101. Com o fluxo intenso do retorno do fim de semana e filas nas rodovias, os policiais iniciaram uma escolta até o pedágio de Garuva, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, onde foi organizado o ponto de transferência.
Continua depois da publicidade
De Curitiba, o helicóptero da PRF foi acionado. Após regulação médica, a criança e a mãe embarcaram na aeronave e seguiram até o Aeroporto do Bacacheri, onde uma ambulância UTI aguardava para levá-las ao Hospital Erastinho, referência em oncologia pediátrica.
O transporte aéreo encurtou um percurso que poderia levar mais de duas horas para apenas 20 minutos, tempo precioso quando cada minuto pode fazer a diferença. A operação reforça a importância da integração entre equipes para garantir rapidez e preservar vidas.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
