AO VIVO
Diz aí desta terça traz Regina Santos da Silva, ativista e fundadora do Coletivo Mulheres
Líder social falará sobre casos de feminicídios
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Diz aí desta terça-feira, a partir das 19h, terá como convidada Regina Santos da Silva, líder social, ativista e empreendedora. Ela fundou o projeto Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), que tem sede em Penha. Atualmente, ela lidera a Casa de Referência da Mulher, espaço voltado ao acolhimento, escuta e proteção de mulheres em situação de violência.
A entrevista será feita pela jornalista Fran Marcon, com a participação da jornalista e Ana Lúcia da Silva, e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais e pelo canal do YouTube do DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Nascida em Santos e criada em Cubatão, em São Paulo, desde 2015, Regina mora no litoral catarinense, onde sua mãe já vivia há 40 anos. Durante a entrevista, ela vai abordar os recentes casos de feminicídio em Balneário Piçarras, além dos números da violência contra as mulheres na região e no estado.
Regina iniciou sua trajetória de resistência e superação ainda na infância. Começou a jogar handebol aos 9 anos e seguiu no esporte até os 33, chegando a integrar a Seleção Paulista. Ao longo da vida, atuou como gerente de farmácia, empresária no ramo de presentes e decoração e assessora da prefeita de Cubatão, sempre com foco na defesa de políticas públicas e dos direitos da população vulnerável.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
