BALNEÁRIO
Comandante Evaldo Hoffmann vai para o BC Trânsito
Cinco meses após sair do governo Juliana Pavan, ele retorna ao executivo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A prefeitura de Balneário Camboriú confirmou na noite desta quinta-feira que o coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, comandante Evaldo Hoffmann, retornará ao governo Juliana Pavan (PSD). Ele assume a chefia do BC Trânsito, pasta que até então era comandada por Beto Castilho, que deixou a prefeitura.
O retorno de Evaldo ocorre cinco meses após ele deixar o cargo de secretário municipal de Segurança Pública. Na época, o secretário pediu exoneração após se envolver em uma confusão com Sirlei Luchtenberg, presidente da Associação de Moradores do bairro dos Pioneiros e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barra Norte.
Continua depois da publicidade
Sirlei registrou boletim de ocorrência denunciando agressões verbais e ameaças por parte de Evaldo. A confusão teria sido provocada por uma reunião realizada entre o Conseg e o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Rafael Vicente, sem a presença do então secretário. Evaldo teria tomado conhecimento do encontro, que discutiu medidas para conter a desordem provocada por menores de idade, apenas pela imprensa.
Segundo informações, houve um acordo entre Evaldo e Sirlei para encerrar a polêmica, com o ex-secretário se comprometendo a fazer doações de livros. Até o fechamento desta edição, Evaldo não respondeu aos questionamentos do DIARINHO.
Além da prefeitura de Balneário Camboriú confirmar o retorno de Evaldo ao executivo, adiantou que novos nomes do primeiro escalão do governo podem ser confirmados e anunciados ainda nesta sexta-feira. A expectativa é que haja mudança no Meio Ambiente.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
