Tráfego está intenso em Itajaí e BC
Osvaldo Reis tem velocidade média de 9km/h (Foto: Gabrielle Rudolf)
Itajaí
BR 101 - Itajaí
Balneário Camboriú
BR 101 - Balneário Camboriú
Vai sair do trabalho agora e já tá preocupado com o trânsito? Então se liga, porque a combinação de chuva, horário de pico e obras deixou a mobilidade caótica em Itajaí, Balneário Camboriú e nas rodovias da região nesta quinta-feira.
Em Itajaí, a situação mais crítica é na avenida Osvaldo Reis, no sentido Balneário Camboriú–Itajaí. O tráfego está intenso com velocidade média de apenas 9 km/h, por conta de obras na rua Florianópolis onde há uma faixa interditada, além de um acidente grave no meio do trajeto, o que piorou ainda mais o congestionamento.
Já em Balneário Camboriú, o trânsito é descrito como caótico. Há alagamentos pontuais na avenida do Estado e na avenida Martin Luther, dificultando o deslocamento dos motoristas. Na avenida Brasil, o tráfego está praticamente parado, com velocidade média de 4 km/h. A mesma situação se repete na avenida Alvin Bauer, onde o trânsito segue travado devido aos pontos de alagamento, com velocidade média de apenas 3 km/h.
Na BR-101, não há muita alternativa. O trânsito está intenso e parado nos dois sentidos, desde Penha até Itapema, reflexo da chuva e do grande volume de veículos no fim da tarde. No ferry boat, fila também preocupa em Itajaí. Os veículos enfrentam trânsito parado e tempo de espera em torno de 12 minutos para a travessia.
A orientação é, se possível, adiar a saída, buscar rotas alternativas e redobrar a atenção por conta da pista molhada e dos pontos de alagamento.
R$ 2.950.000,00
R$ 1.800.000,00
Publicado 28/01/2026 18:05