Ex-comandante vai assumir a PM de BC
Ex-comandante da PMSC vai assumir a secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú
Araújo Gomes já estaria de malas prontas para desembarcar na cidade na próxima semana
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Deve assumir até quarta-feira o novo secretário municipal de Segurança Pública de Balneário Camboriú. O escolhido pela prefeita Juliana Pavan (PSD) é o coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, Araújo Gomes, que atualmente atua como controlador da prefeitura de Florianópolis. A troca da teria sido combinada e avalizada pelo prefeito da capital, Topázio Silveira Neto (PSD).
Oficialmente, a prefeitura de Balneário Camboriú não confirma o nome do novo integrante do primeiro escalão. A assessoria admite que a prefeita tem conversado com o comandante Araújo, mas diz que ainda não há nada definido.
Continua depois da publicidade
Apesar da cautela oficial, fontes da área de segurança confirmaram ao DIARINHO que o novo secretário deve assumir a pasta entre segunda e terça-feira. Ele vem para ocupar o cargo deixado pelo ex-comandante Evaldo Hoffmann, que pediu exoneração em agosto. Desde então, a secretaria vinha sendo comandada interinamente pelo major Geraldo Rodrigues Alves Júnior.
Para assumir o posto, o coronel Araújo deve largar a secretaria da capital e se mudar para Balneário Camboriú. A expectativa é que ele implante novas medidas na área da segurança e estreite a parceria com a PM. Além de ter sido secretário estadual de Segurança Pública no governo de Carlos Moisés, Araújo também já foi comandante-geral da PMSC antes de entrar para a reserva.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
