Foragido
Jornalista acusado de matar o ex a facadas é preso na Bahia
Rodrigo Oliveira dos Santos estava foragido desde o dia 29 de dezembro
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Quase um mês após o assassinato do empresário Robson Maldonado Malinoski, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos foi preso na manhã desta terça-feira na cidade de Canavieiras, no estado da Bahia. Ele é acusado de assassinar o ex-marido a facadas no dia 29 de dezembro de 2025.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de Rodrigo, que foi encontrado só nesta terça, a quase 3000 quilômetros de distância de onde cometeu o crime. De acordo com a polícia baiana, a operação contou com apoio do da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Ilhéus) e o Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-S).
Continua depois da publicidade
Por volta das 11h, o acusado foi preso no bairro São Sebastião, em Canavieiras (BA). Ainda não há informações sobre quando Rodrigo será transferido para Santa Catarina.
Sangue frio
Rodrigo é acusado de matar a facadas o ex-companheiro Robson dentro da casa que pertencia a ambos. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem entrando no prédio na rua na rua Santa Terezinha, no bairro São Francisco, em Camboriú, e sair com uma faca suja de sangue. Ele não levou quatro minutos pra cometer o crime.
De acordo com as investigações, Rodrigo foi até a casa da mãe no bairro Cordeiros, em Itajaí, logo após assassinar Rodrigo. Ele teria usado um carro de aplicativo para fugir. Desde então, era considerado foragido da Justiça, com prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
