FLAGRANTE
Pedófilo é preso em Porto Belo
Homem armazenava e compartilhava material de abuso sexual infantojuvenil
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Federal prendeu em flagrante um morador de Porto Belo acusado de armazenar e compartilhar material relacionado a abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Com a investigação cibernética, a PF conseguiu identificar o suspeito e o local onde o crime era praticado. Na ação, os agentes analisaram o telefone celular do investigado, onde foram encontrados arquivos ilegais.
Continua depois da publicidade
As investigações seguem a partir da análise dos materiais apreendidos. A PF diz que o conteúdo pode ajudar a identificar outros criminosos e possíveis vítimas.
O homem foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A PF não repassará detalhes da prisão porque o caso corre em segredo de Justiça. A PF reforça a importância de que pais e responsáveis monitorem e orientem crianças e adolescentes sobre o uso seguro da internet.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
