VIOLÊNCIA A SERVIDOR PÚBLICO
Mulher agride gerente de UBS por esperar por atendimento
Ela acertou a gerente com uma cadeira e ainda prometeu voltar: “Não ficar assim”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma mulher agrediu a gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Costa Cavalcante, em Itajaí, após acusar a unidade de racismo. O caso aconteceu na tarde de terça-feira. A agressora usou uma cadeira amarela para atingir a gerente e, na saída, ainda ameaçou: disse que voltaria para “Não ficar assim”.
Segundo uma testemunha que conversou com o DIARINHO, a mulher chegou para atendimento e foi acolhida por uma enfermeira, aguardando em seguida para ser atendida pelo médico. O sistema estava lento, e havia outros pacientes esperando. De acordo com a testemunha, menos de 20 minutos depois, a mulher começou a gritar e xingar os servidores da UBS, acusando o local de racismo e de dar prioridade a pessoas brancas, fazendo ela esperar por ser negra.
Continua depois da publicidade
A gerente da unidade foi chamada para conversar com a mulher e acionou a Guarda Municipal. A orientação recebida foi para que ela filmasse a situação. Quando percebeu que estava sendo gravada, a agressora pegou uma cadeira e partiu para cima da gerente, dizendo: “Se tá filmando o quê? Tá filmando o quê?”, acertando a servidora.
A mulher foi retirada do local pelo marido. Do lado de fora, tirou uma tesoura da bolsa e voltou a ameaçar: “Isso não vai ficar assim”. Disse ainda que retornaria para “resolver isso” com a gerente da UBS.
A gerente precisou de atendimento médico por conta dos hematomas e registrou um boletim de ocorrência. Até a publicação desta reportagem, a agressora ainda não havia sido localizada.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
