JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agoniado no páreo
(fotos: divulgação)
O PP pexêro fortalece o nome do Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos pra estar na Leléia em 2027
Agoniado no páreo
Com a indefinição do vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL) diante de uma candidatura a deputado federal ou deputado estadual, o que se sabe é que o partido Progressistas ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Agoniado no páreo
Com a indefinição do vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL) diante de uma candidatura a deputado federal ou deputado estadual, o que se sabe é que o partido Progressistas busca fortalecer ainda mais a candidatura do presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos a uma cadeira estofadinha na Leléia.
Anjoletti com medo
O bicicleteiro Angioletti demonstra que está inseguro. Há quem diga que, na verdade, está com medo de encarar as urnas na próxima eleição e quer transferir a responsabilidade aos partidos e a todos do grupo que governa a city pexêra.
Tem que se coçar
O primeiro passo pra demonstrar que não tá com “medão” de encarar a eleição deste ano é começar a se coçar. O primeiro passo tem que ser dado por Angioletti, buscando alianças com as lideranças em Itajaí, dentro e fora do governo.
Campagnolo
Além disso, sabe de cor e salteado que só com os votos de Itajaí não vai conseguir assentar os glúteos em uma cadeira, seja na Leléia, na capital manezinha ou na Câmara Federal, em Brasólia. Principalmente, se for cair na disputa a federal. O braço estendido da deputada estadual literata Ana Campagnolo (PL) é importantíssimo.
O vereador de Penha, o senhor dos anéis, Ferrão Vailatti (UB), enalteceu pasquim pra atacar o governo do prefeito Luizinho Américo (PL)
Terceirizar
O problema é que parece que o poder subiu à cabeça do Rubens e ele quer que as lideranças no governo assumam a responsabilidade, se, purexemplo, bater na trave e os votos necessários pra se eleger não sejam digitados na segura urna eletrônica. Aí fica fácil bradar que a vitória é sua e a derrota dos outros.
Ficar na estrada
Com essa insegurança e indefinição do Angioletti, corre o risco de quando se decidir cada um dos partidos aliados estarem voando com suas próprias asas e na busca de algum ungido, digo, escolhido, receba o apoio pra tentar se eleger. Pode, no final das contas, ficar na estrada sem lenço e sem votos...
Anna
Tanto que tem dirigente partidário que vem demonstrando um certo “carinho” pela minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB, por enquanto), que apesar dos devaneios deve ser candidata à deputada estadual.
“É perigoso estar certo em assuntos nos quais as autoridades estabelecidas estão erradas. ” Voltaire
Mocelin
Outro que diz que vai ser candidato a estadual, queiram ou não queiram, é o chefão da Defesa Civil de Itajaí, o Onir Mocelin (PL). E Onir pode pegar a rapa do tacho de apoio do governo pra tentar voltar a ocupar uma cadeira na Leléia. E não teria oposição, neste sentido, da Campagnolo.
Tensão
Os barnabés da city da praia alagada, digo, alargada, rebatizaram o “chefão de quase tudo”, Diogo Catafesta (que nome, hein?). O novo codinome? Bochecha Rosada. Conhecido por resolver tudo no gogó — com ameaça, xingamento e perseguição no pacote — o moço agora anda espalhando tensão pelos lados da FME.
Articulações
Os barnabés que sopraram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba, cochicham, olham pros lados e tremem diante das articulações em favor da panelinha do coração na Fundação Municipal de Esportes da Dubai city.
O chefão da Defesa Civil de Itajaí, Onir Mocelin (PL), garante que é pré-candidato a deputado estadual com ou sem apoio
Cria
Há quem aposte que a prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD), não terá pulso (nem coragem) para cortar as asinhas do Bochecha Rosada, afinal ele é cria assumida da tchurma do ex-tudo, ops, coronel Leonel Pavan (PSD).
Humildade
Enquanto isso não acontece e não deve acontecer mesmo, cresce a torcida popular para ver se, por um milagre administrativo, o menino desce do salto, baixa o tom e descobre o significado da palavra humildade.
Maquinário
Os linguarudos de plantão detonam que o ex-candidato a vereador Neri Vieira, que foi da secretaria de Agricultura e Expansão Urbana e levou o pé na bunda, indo se alojar na secretaria de Obras, não tem apenas duas máquinas trabalhando na zona rural, na pasta chefiada pela Flávia Sehn Ação.
Caminhões
O bagrão, ops, Neri, segundo a raça de infelizes, teria caminhões trampando também. O socadinho escriba já narrou a situação e escrevinhou que pode não ser ilegal, mas com certeza é pra lá de imoral.
A deputada federal galega Daniela Reinehr (PL) quer que o governo federal olhe com mais atenção para o mel da Santa & calorenta Catarina
Mamando na teta
O Neri, ops, bagrão, bem que poderia chegar ao presidente do seu partido, que é o secretário de Obras, o taliano Tarcizio Zanelato e ao prefeito Robison Coelho (PL), agradecer e pedir o seu boné, afinal tá no cargo porque foi candidato a vereador e, além de mamar na teta, ainda tá com caminhões e maquinário trabalhando pro município. Guloso, hein?
Senhor dos anéis
O vereador de Penha, Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão e senhor dos anéis (União Brasil), utilizou suas redes sociais para dar publicidade a um pasquim lançado, provavelmente, pela própria tchurma, em que macula a atual gestão com uma série de inverdades.
Adora fazer curso
O vereador que adora fazer um cursinho em Curitiba falou ainda sobre a responsabilidade do voto e de suas consequências. O Ferrão sisqueceu de pontuar que ele fez parte de uma gestão de um prefeito que acabou preso provisoriamente – e hoje é processado – por suspeita de desvio de recursos milionários na Saúde da mariscolândia e, inclusive, foi cassado por abuso de poder eleitoral.
Memória seletiva
O senhor dos anéis, digo, Ferrão Vailatti, com memória seletiva, esqueceu de dizer ainda que, nas últimas eleições, subiu no palanque deste mesmo ex-prefeito alegando que agora seria diferente. Engraçado, não?
Obras mequetrefes
Ah, além disso, o vereador que se diz fiscalizador e sem papas na língua, aprovou o empréstimo de R$ 50 milhões do ex-prefeito num claro momento de flerte com o governo, e simplesmente fechou os zóios para a execução das obras. Resultado? Dinheiro pela rua e obras mequetrefes....
Manchete
Um portal de notícias nacional estaria apurando informações sobre as falcatruas, digo, as irregularidades cometidas pela Organização Social "Viva Rio", que administra uma série de hospitais no Brasil, entre eles o Ruth Cardoso e ganhou notoriedade já logo ao assumir o nosocômio em dezembro, cortando salários pela metade e atrasando pagamentos por insalubridade e adicional noturno.
DEdo na ferida
No empurra-empurra entre o município e o estado, um dos poucos que tem colocado o dedo na ferida e postado frequentemente cobranças para a Viva Rio é o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB).
Resgatou
O vereador de Itapema que também é policial, Saulo Ramos (Progressistas), recebeu denúncia de que cachorros estavam abandonados em uma casa na capital do ultraleve. O parlamentar estava sem carro e pegou um Uber pra se dirigir ao local.
Penalizado
O vereador Saulo, quando lá chegou, constatou o crime de maus tratos, resgatando os animais que se encontravam em estado de abandono. Sujeira pra todo lado, fezes aos montes pelo chão, falta de água e comida. Os animais socorridos serão castrados e colocados pra adoção e o morador que alugava a casa e empirulitou, abandonando os bichos, deve ser penalizado. Safado!
Mel
Atenta à situação das exportações de mel catarinense devido aos impactos das barreiras tarifárias impostas pelo mercado norte-americano ao produto brasileiro, a deputada federal Daniela Reinehr (PL) solicitou audiência no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Alerta nada doce
O mel brasileiro, de acordo com a parlamentar, ficou fora da lista de recuo tarifário dos Estados Unidos e segue sujeito a uma sobretaxa que pode chegar a 40%, além da tarifa mínima de 10% já aplicada. O cenário acende um alerta para o setor apícola, especialmente em estados fortemente dependentes do mercado externo, como a Santa & Calorenta Catarina.
Único mercado
Dados do setor mostram que 76% das exportações brasileiras de mel tiveram como destino os Estados Unidos nos últimos cinco anos, evidenciando uma dependência estrutural de um único mercado. O consumo interno, por sua vez, não é capaz de absorver o excedente da produção: enquanto o brasileiro consome entre 90 e 100 gramas por ano, o consumo médio nos EUA chega a 1,5 quilo per capita.
Terceiro maior exportador
Santa Catarina é diretamente impactada por esse contexto. O estado ocupa a posição de terceiro maior exportador de mel do país, com mais de 5,4 mil toneladas exportadas, cerca de US$ 14 milhões em receita, além de uma cadeia produtiva formada por aproximadamente 13 mil apicultores e 358 mil colmeias distribuídas pelo território catarinense.
Defender o setor
Ao solicitar a audiência, a deputada defende a necessidade de atuação institucional coordenada para proteger o setor, preservar mercados estratégicos e garantir segurança econômica aos produtores. “O produtor não pode ficar à mercê de decisões externas sem que o governo federal atue de forma técnica e diplomática para defender um setor que gera renda, emprego e desenvolvimento no campo”, avalia a galega Daniela.
Diálogo
A expectativa é que o encontro com o MDIC permita abrir diálogo técnico sobre alternativas comerciais, medidas de mitigação e estratégias para reduzir os impactos das sobretaxas sobre o mel catarinense e a apicultura nacional.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.