Porto Belo vai ganhar seu primeiro hospital, em projeto da iniciativa privada com investimento de R$ 200 milhões. O projeto foi lançado na semana passada e prevê o maior complexo hospitalar da região da Costa Esmeralda, em conceito que une serviços de saúde e área comercial com lojas, gastronomia e lazer. Serão criadas 150 vagas de trabalho apenas com o hospital.
A estrutura terá 30 mil m² de área construída, sendo seis mil m² só pro hospital, projetado para atender a demanda crescente por consultórios médicos e escritórios pra profissionais da saúde. O hospital ...
A estrutura terá 30 mil m² de área construída, sendo seis mil m² só pro hospital, projetado para atender a demanda crescente por consultórios médicos e escritórios pra profissionais da saúde. O hospital será a âncora do projeto, com 30 leitos, seis salas cirúrgicas, duas salas de pequenos procedimentos e serviços com tecnologia avançada como diagnóstico por imagem, ressonância e raio-x.
Continua depois da publicidade
A capacidade de atendimento é de mais de 200 pacientes por dia em três consultórios simultâneos. A unidade vai contar com diversas especialidades, além de pronto atendimento 24 horas, com proposta de convênio futuro com o SUS para atendimento público. O projeto é uma parceria entre a construtora Thozen e a Clínica Via Imagem, que será a administradora do hospital.
De acordo com o presidente da construtora, Magnos Franzen de Souza, o complexo e o hospital vão contribuir para o desenvolvimento de Porto Belo, cidade que sempre teve uma demanda reprimida por serviços de saúde de qualidade. “Agora, Porto Belo receberá muito mais do que isso: um centro de saúde completo, que se tornará referência na região”, comentou.
O investimento leva em conta a expansão do mercado imobiliário e o aumento da população do município, com estimativa de crescer ainda mais nos próximos anos. “Era urgente que a cidade recebesse investimentos na área da saúde. Esse projeto vai impactar positivamente a vida das pessoas que moram e visitam a cidade, além de impactar a atração de novos investimentos imobiliários”, completa.
A futura gestora do hospital é uma das clínicas mais conhecidas do estado, com quase 25 anos de história e atuação na região de Xanxerê, onde faz mais de 50 mil exames por ano. A experiência será expandida para Porto Belo. “Será uma mudança de paradigma para a cidade e um importante passo para atender a demanda crescente por saúde de qualidade”, afirma a diretora técnica da Via Imagem, Marines Bertolo Peres.