INVESTIGAÇÃO
Marido é acusado de matar veterinária e preso em Navegantes
Investigação descartou versão do suicídio apresentada pelo homem
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Navegantes prendeu na manhã de sexta-feira o marido da médica-veterinária Laura da Silva Ney, de 30 anos. Ela foi encontrada morta em casa, no centro da cidade, no dia 27 de setembro. À época, o homem alegou que a companheira teria cometido suicídio, mas a investigação apontou se tratar de um feminicídio.
Laura foi achada sem vida dentro da casa por volta das 23h do sábado, 27 de setembro. Vizinhos relataram à Polícia Militar que ouviram dois disparos.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o marido disse que teria encontrado a mulher caída, com dois tiros na altura do peito e a arma ao lado do corpo. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas ela já estava morta.
A Polícia Civil passou a investigar o caso, inicialmente registrado como suicídio. No entanto, surgiram indícios de que os tiros poderiam ter sido disparados pelas costas, atingindo o dorso da vítima. O homem foi preso nesta sexta-feira e, até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha divulgado detalhes da investigação.
Morava em Navegantes há quase um ano
Natural de São José de Ubá (RJ), Laura morreu exatamente três meses antes de completar 31 anos. O corpo dela foi sepultado na cidade natal. Ela era formada pela Universidade Iguaçu (Unig), e atuou em Campos dos Goytacazes até dezembro de 2024, quando se mudou para Navegantes com o marido. Desde então, trabalhava como patologista clínica.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
