Balneário Camboriú
Festival de música traz cultura underground à tona
Com death metal, punk e trap moderno e das antigas, evento celebra aniversário de estúdio de tatuagem
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Arthouse BC, em Balneário Camboriú, recebe neste sábado, às 20h, o Dark Art Festival. O evento músical reúne bandas dos gêneros death metal, punk e trap — tanto moderno quanto das décadas de 1980 e 1990. As apresentações prometem um som pesado e resgatam a cultura underground ligada ao metal e suas vertentes.
O festival marca o primeiro aniversário do estúdio de tatuagem Dark Art Studio. Entre os shows confirmados estão as bandas Cruciate, Ataq Coletivo e BRUXA. Durante os intervalos, clipes com uma seleção de músicas das décadas de 1980 e 1990 serão exibidos nos telões.
Continua depois da publicidade
O público também poderá visitar estandes com material das bandas, zines independentes e participar de uma roda de conversa sobre as diversas ramificações musicais do cenário underground e a distribuição de música alternativa.
A programação segue até as 3h de domingo. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, por R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.