SOS
Barco vira e pescadores ficam à deriva em Porto Belo
Um dos tripulantes ficou agarrado na embarcação até a chegada do resgate
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]



Dois pescadores ficaram à deriva após a embarcação afundar em Porto Belo nas primeiras horas de quinta-feira. Por volta das 7h, o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Belo foi acionado para fazer o resgate das vítimas.
A dupla estava num barco de pequeno porte na praia do Araçá, quando ele virou. Os pescadores estavam sem colete salva-vidas e tentaram achar algum objeto para se firmar até a chegada do resgate.
Continua depois da publicidade
Os socorristas encontraram as vítimas perto das pedras na região conhecida como ponta de Porto Belo. Um dos pescadores estava na água, enquanto o outro seguia agarrado à embarcação.
Os dois homens foram resgatados e levados à faixa de areia. Ambos estavam conscientes e orientados, mas com sinais de hipotermia leve.
Continua depois da publicidade
O barco, de sete metros de comprimento, estava só com a proa aparente quando foi resgatado. Além dos bombeiros, uma embarcação de terceiros viu a movimentação e ajudou a levar o barco até a baía da praia do Araçá.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.