Motoristas que trafegam pela BR 101, no sentido Norte, devem ficar atentos às mudanças no trânsito entre os dias 14 e 16 de julho, segunda a quarta-feira. A concessionária Arteris Litoral Sul fará novos testes nos equipamentos do túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, no km 141 da rodovia.
Continua depois da publicidade
As simulações ocorrerão sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Durante esse período, o túnel será bloqueado em alguns momentos para testes com os jatos ventiladores e ensaios com fumaça. O objetivo ...
As simulações ocorrerão sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Durante esse período, o túnel será bloqueado em alguns momentos para testes com os jatos ventiladores e ensaios com fumaça. O objetivo é testar o sistema automatizado que promete agilizar o atendimento em caso de acidentes dentro do túnel, reduzindo o tempo de interdição e melhorando a fluidez do tráfego.
Continua depois da publicidade
A programação inclui períodos de interdição total e parcial da pista. Na segunda-feira, dia 14, e na terça-feira, dia 15, a faixa da direita será interditada entre 22h e meia-noite para mobilização das equipes. Das 0h às 1h e das 2h às 3h, haverá bloqueio total para os testes com fumaça. Já entre 1h e 2h, e das 3h às 4h, o tráfego será liberado. Por fim, entre 4h e 5h, a faixa da direita será novamente fechada para a desmobilização das equipes.
Na quarta-feira, dia 16, a dinâmica muda. A interdição total está prevista das 0h às 2h e das 3h às 5h, com liberação do tráfego apenas entre 2h e 3h. A faixa da direita também será bloqueada entre 22h e meia-noite para início dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
A Arteris orienta os condutores a redobrar a atenção na sinalização e a respeitar os limites de velocidade no trecho. Para evitar ficar preso nas filas, a recomendação é programar a viagem ou buscar locais seguros para aguardar a liberação da pista.
As condições do tráfego podem ser acompanhadas em tempo real pelo perfil oficial da Arteris Litoral Sul no X (@Arteris_ALS).