TRAGÉDIA
Agricultor morre ao bater de frente com ônibus escolar no Espinheiros
Vítima estava indo cuidar da roça de aipim; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







Um acidente envolvendo uma moto e um ônibus escolar transportando alunos terminou com a morte do condutor da motocicleta CG 125 azul. A batida foi por volta das 12h30, logo após o coletivo deixar o colégio José Fernandes Potter, na rua Firmino Vieira Cordeiros, no bairro Espinheiros, em Itajaí. Só nessa segunda-feira, outros três acidentes graves foram registrados em Itajaí.
A colisão fatal foi em frente ao cemitério do Espinheiros. Segundo o motorista do ônibus, havia um caminhão estacionado no lado direito da via e, por isso, ele precisou invadir parcialmente a pista contrária.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o condutor, havia espaço suficiente para a passagem de um carro pequeno. Ele relatou que o motociclista parecia estar distraído, olhando para o cemitério, a ponto de ele ter buzinado para chamar a atenção do homem. O motociclista bateu no ônibus. Com o impacto, o capacete se soltou e ele acabou morrendo ao bater a cabeça no meio-fio.
A vítima fatal foi o seu João Serafim Inácio, de 74 anos. O filho dele chegou na rua logo após o acidente. Ele contou que o pai morava perto da antiga Cooperleite e tinha saído de casa para ir cuidar da plantação de aipim, no São Roque, quando sofreu o acidente. A Polícia Científica e a Codetran atenderam à ocorrência. Apesar de o ônibus estar com alunos no momento do acidente, nenhuma criança se feriu.
Continua depois da publicidade
Caminhão derruba poste e sinaleira da Schmithausen

Um caminhão derrubou a sinaleira da avenida Reinaldo Schmithausen, em frente ao Fort Atacadista, por volta das 11h30 de segunda. O acidente interditou uma faixa da via no sentido centro–bairro e deixou parte dos bairros Cordeiros e Barra do Rio sem energia. A Codetran informou que o motorista do caminhão desviou de uma moto que teria cortado a sua frente na sinaleira. Na manobra, o veículo bateu num poste e derrubou a sinaleira. O acidente deixou mais de 1,5 mil imóveis sem luz em Cordeiros e outras 200 casas afetadas na Barra do Rio, até que houve a troca do poste e do semáforo na tarde desta segunda.
Motorista atropela scooter em ciclovia

Continua depois da publicidade
Um condutor de scooter elétrica foi atropelado por volta das 18h de segunda na rua Alfredo Eicke, perto da sede da Codetran, na Barra do Rio. D.D.A., de 38 anos, seguia pela ciclovia quando o motorista R.L., de 47 anos, ao tentar virar à esquerda com o Volkswagen Virtus perto da oficina Dois Irmãos, não percebeu a aproximação da scooter e acabou atropelando o homem. A vítima teve um corte profundo na testa, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.
Caminhão freia na Antônio Heil e três carros batem atrás

Um acidente congestionou a rodovia Antônio Heil, no sentido Brusque, na manhã desta segunda-feira. Um caminhão Volvo freou bruscamente logo após a entrada da base da Petrobras, no bairro Rio do Meio. Três carros e uma carreta que vinham atrás bateram em sequência. A Polícia Militar Rodoviária ficou no local das 8h30 às 15h30, somando sete horas de atendimento.
Segundo a PMR, o caminhão Volvo seguia de Itajaí para Brusque pela faixa da esquerda quando reduziu a velocidade sem motivo aparente, provocando um engavetamento com os veículos que vinham atrás: um Honda Civic, uma Saveiro, um Onix e uma carreta Scania.
Continua depois da publicidade
Nos vídeos enviados por leitores do DIARINHO, é possível ver que a Saveiro branca bateu na traseira de um Honda Civic, e os dois acabaram se encavalando na pista. A colisão foi causada pelo Onix, que atingiu a traseira da Saveiro, empurrando o carro para cima do Civic. Já o Onix foi empurrado pela carreta que vinha atrás.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Se envolveram no acidente o caminhão Volvo, com placas de Navegantes, dirigido por um homem de 48 anos; o Honda Civic, conduzido por uma mulher de 41 anos, de Itajaí; a Saveiro, de Brusque, dirigida por um homem de 41 anos; o Onix, com placas de Abreu e Lima (PE), conduzido por um homem de 30 anos e a carreta Scania, de Itajaí, guiada por um motorista de 45 anos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"