O ator itajaiense Daniel Pereira está fazendo uma participação na novela “Dona de Mim”, da Rede Globo, exibida diariamente às 19h desde o mês de abril. Daniel, que já havia feito uma ponta no premiado filme brasileiro “Ainda estou aqui”, agora foi chamado para atuar na trama global.
Continua depois da publicidade
“Já comecei a gravar. Me chamaram para uma participação com o personagem Tobias, com cena com elenco principal com o ator Felipe Simas”, contou Daniel. O ator, que morava no São Vicente ...
“Já comecei a gravar. Me chamaram para uma participação com o personagem Tobias, com cena com elenco principal com o ator Felipe Simas”, contou Daniel. O ator, que morava no São Vicente e iniciou sua trajetória no teatro em Itajaí, explicou que não sabe quantas cenas irá gravar, já que o roteiro não é compartilhado integralmente com os atores pelos diretores.
Continua depois da publicidade
A cena inicial em que Daniel foi escalado ocorre em um estúdio de tatuagem. “Meu personagem se chama Tobias, ele vai apagar a tatuagem que fez com o nome da sua namorada ‘Ana’ após o término do seu namoro. Ele faz o procedimento com a atriz Flora Camolese, que faz a Nina. Na padaria do ator Ernani Moraes que faz o Manuel, ele contracena também com Felipe Simas, o Danilo”, explica Daniel Pereira. Ele segue na expectativa de ver suas cenas em rede nacional, mas não sabe ainda em qual dia o capítulo vai ao ar. A novela “Dona de Mim” estreou em 28 de abril de 2025, substituindo “Volta por Cima” na faixa das 19h da Globo.
O ano tem sido especial para Daniel. Ele também fez uma breve aparição no filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. No longa, Daniel interpretou um amigo de Vera, filha mais velha de Rubens e Eunice Paiva. O filme, baseado na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, aborda o assassinato do ex-deputado Rubens Paiva, morto em 1971 pela ditadura militar. No projeto, Daniel teve a oportunidade de contracenar com grandes nomes do cinema brasileiro, como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, e de ser dirigido por Walter Salles.
Continua depois da publicidade
Carreira
A carreira de Daniel começou a ganhar projeção em 2021, quando o morador do bairro São Vicente participou da série “O Anjo de Hamburgo”, uma coprodução da Globo com a Sony, gravada no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. No ano passado, Daniel também participou da Batalha do Lip Sync entre Angélica e Xuxa Meneghel, no Domingão com Huck, da Rede Globo. Ele atuou como “Paquito” e “Angelicat” nas apresentações das duas estrelas da televisão.