CAMBORIÚ
Moradora denuncia falta de estrutura pra atendimento em posto de saúde
Unidade do Rio Pequeno estaria com falta de médicos e demora nos agendamentos; secretaria negou
João Batista [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora de Camboriú fez denúncia contra a falta de estrutura no posto de saúde Eleotéria de Borba Monteiro, no bairro Rio Pequeno. Segundo ela, a unidade vive lotada porque só um médico tem atendido à comunidade e os funcionários fazem “corpo-mole” pra trabalhar.
“Está um caos aqui. Inclusive estão dispensando pacientes por falta de médico na unidade”, relatou. O problema também estaria afetando os agendamentos. “Algumas pessoas precisam de atendimento domiciliar e já faz mais de 15 dias que estão sem atendimento, inclusive paciente oncológico”, contou.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que outra reclamação do posto chegou ao município e o caso foi encaminhado para o secretário de Saúde, Alexandre Santos. Ao DIARINHO, ele disse que as queixas não procedem. Houve um problema de comunicação interna no posto, mas a situação já foi regularizada e o posto está atendendo com dois médicos.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.