O Brusque começou a Série C do Campeonato Brasileiro com empate. Jogando em Itu (SP) no sábado, o Marreco ficou no 0 a 0 com o Ituano, pela primeira rodada. As duas equipes tiveram boas chances, mas pararam em tarde inspirada dos goleiros. Outro catarinense na competição, o Figueirense empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, também no sábado.
Continua depois da publicidade
O Orlando Scarpelli deve receber a próxima partida do Brusque na Série C, mas como mandante. Ainda com pendências para liberar o estádio Augusto Bauer junto à CBF, o Marreco agendou o ...
O Orlando Scarpelli deve receber a próxima partida do Brusque na Série C, mas como mandante. Ainda com pendências para liberar o estádio Augusto Bauer junto à CBF, o Marreco agendou o duelo contra o Guarani para o estádio do Figueira, em Florianópolis, no domingo, às 16h. Já o Figueirense visita o Tombense, em Tombos (MG), no mesmo dia e horário.
Continua depois da publicidade
Rodolfo Potiguar
O Brusque perdeu um dos seus principais jogadores às vésperas da Série C. O volante Rodolfo Potiguar, que estava há mais de cinco anos no clube, conseguiu na justiça a rescisão do seu contrato. Ele tinha contrato com o Marreco até o final de outubro e não chegou a um acordo para assinar a migração do seu contrato para a SAF.
Continua depois da publicidade
Segundo o advogado do atleta, Filipe Rino, a SAF queria que Potiguar assinasse a quitação de uma série de pendências que o clube tem como ele desde 2019, como férias, premiações e salários atrasados desde novembro. Aos 37 anos, o volante disputou 254 partidas e marcou 10 gols com a camisa quadricolor.