CAMBORIÚ
Menina de dois anos é encontrada em telhado após suposta tentativa de sequestro
Garotinha estava numa casa vizinha à dela; Polícia Civil vai investigar o caso
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A Polícia Civil de Camboriú vai investigar uma suposta tentativa de sequestro na noite da última quarta-feira, envolvendo uma menina de dois anos. Ela foi encontrada pelo irmão, de 18 anos, com uma marca roxa no braço, no telhado de uma casa abandonada, no bairro Santa Regina. O local fica atrás da casa da família da criança e costuma ser frequentado por usuários de drogas.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi chamada na madrugada de quinta-feira para verificação da ocorrência, diante de um possível caso de sequestro. Com a menina localizada pelo irmão, a guarnição fez um boletim de ocorrência por tentativa de sequestro e cárcere privado, que seguiria pra investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito chegou a ser visto.
Continua depois da publicidade
O sumiço da criança foi percebido pelos pais na noite de quarta-feira. Antes de desaparecer, a menina estava assistindo TV no quarto, no piso superior da casa, enquanto a mãe desceu para fazer mingau para a filha na cozinha. Quando a mãe voltou para o quarto, se desesperou ao não ver mais a criança.
A suspeita de que alguém teria entrado no quarto e levado a criança levantou a hipótese de uma possível tentativa de sequestro. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança chegou a ouvir a televisão ser desligada enquanto estava na cozinha. Quando o pai foi ver a situação, a menina não estava mais no quarto e a janela estava aberta.
Continua depois da publicidade
Os pais começaram a gritar pra vizinhança. Os moradores se mobilizaram rapidamente até que o irmão da menina a encontrou na casa que fica atrás da moradia da família e que dá vista para o quarto onde estava a criança. O ferimento no braço da criança também indicaria que um suposto sequestrador tenha tentado raptar a menina.
Alerta do Conselho Tutelar
A presidente do Conselho Tutelar de Camboriú, Rafaela de Souza, fez um vídeo com um alerta para as famílias após o caso. “O possível sequestrador, ele entrou dentro da residência, pulou a janela, pegou a menina de dentro do quarto dela. Isso é muito sério, gente, então vamos cuidar das nossas crianças, vamos vigiar, não deixar sozinhas e não deixar com estranhos”, disse.
Ela informou que o plantão do órgão foi chamado na madrugada de quinta-feira para atender a ocorrência. “Graças a Deus a família foi muito rápida, os vizinhos foram muito rápidos e conseguiram localizar a tempo essa menina, que ainda estava nas proximidades da residência”, relatou.