ALAGAMENTOS
Balneário Camboriú está debaixo d’água
Principais avenidas e acessos à cidade estão interditados
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Balneário Camboriú está ilhada na manhã desta quinta-feira. As principais rotas de acesso da cidade estão alagadas.
A avenida Osvaldo Reis, que liga BC à Praia Brava, em Itajaí, está tomada de água. Nem a BR 101 escapou da chuvarada. De acordo com a Arteris Litoral Sul, o sentido Florianópolis precisou ser interditado desde o km 138.
O grande volume de chuvas na região fez com que a água escorresse pela encosta na altura do km 140. Para a segurança dos motoristas, o trecho foi bloqueado no último retorno antes do trecho com água. Equipes da concessionária estão no local monitorando a situação e devem fazer a limpeza da pista quando a chuva diminuir.
O acúmulo de água impressiona quem precisou acessar a rodovia. Vídeos mostram as marginais da BR 101 tomadas. Pelo menos dois carros e um micro-ônibus ficaram submersos.
Segundo a Defesa Civil de Balneário Camboriú, a avenida Panorâmica precisou ser interditada e uma família foi resgatada na rua Picapau. A subida da Estrada da Rainha também exige cuidadodos motoristas.
A equipe do 13° Batalhão dos Bombeiros Militar está nas ruas de Balneário para atender as ocorrências. Uma força-tarefa foi montada e os bombeiros utilizam embarcações para agilizar resgates de famílias.
Ruas como 1401, Israel, São Paulo, Síria e Azulão enfrentam alagamentos. As avenidas Atlântica, Santa Catarina, das Flores, do Estado Dalmo Vieira, Martin Luther e Quinta avenida também estão debaixo d’água.