Catarinense
Camboriú perde para o Avaí no jogo de ida das quartas
Jogando como mandante no Scarpelli, Cambura foi derrotada por 2 a 1
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Acostumado a marcar nos minutos iniciais dos jogos nesse Campeonato Catarinense, o Camboriú provou do próprio veneno neste sábado, diante do Avaí. Com dois gols nos 13 minutos iniciais, o Leão venceu o duelo de ida das quartas de final por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e largou em vantagem por uma vaga na semifinal.
Tayllon e Allysson marcaram para o Avaí, enquanto Wermeson descontou para o Camboriú, cobrando pênalti no segundo tempo. Com muita chuva na capital, a partida foi marcada também pelo baixo público devido aos ingressos de até R$ 200 para a torcida avaiana, com 839 torcedores presentes no estádio.
Continua depois da publicidade
Para se classificar, o Avaí pode empatar no jogo de volta, no domingo, dia 8, às 18h, na Ressacada. Já a Cambura precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal.
Quem for eliminado nas quartas, irá disputar um torneio de repescagem valendo vaga na Copa do Brasil.
O jogo
O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos de bola rolando. Garcez invadiu a área pela esquerda e cruzou para Tayllon, livre na pequena área, só ompletar pras redes.
Sete minutos depois, Jean Lucas cobrou falta na lateral da área e Allysson desviou de cabeça quase em cima da linha para fazer o segundo do Avaí.
O Leão seguiu melhor no jogo e quase ampliou com Garcez. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Júlio Cesar, que defendeu com os pés. Na sobra, o Avaí trocou passes na área até Tayllon finalizar tirando tinta da trave.
Na etapa final o Camboriú assustou em chute de Nilton da entrada da área que encobriu o goleiro e tocou no travessão antes de sair.
Aos 26 minutos, Wermeson invadia a área do Avaí quando foi derrubado por Allysson. O assistente marcou impedimento, mas após checagem do VAR, o lance foi validado e o zagueiro recebeu cartão vermelho pela falta cometida fora da área.
Continua depois da publicidade
Com um jogador a mais em campo, a Cambura partiu pra cima e teve um pênalti a seu favor em tentativa de bicicleta de Wermeson que bateu na mão de Baldini aos 38 minutos. O próprio Wermeson cobrou para descontar pro Camboriú.
A pressão aumentou nos minutos finais. Wermeson carimbou a trave do Leão em bola que sobrou na risca da pequena área. O empate quase saiu aos 54, em chute colocado de Wermeson da entrada da área que Otavio fez bela defesa no canto.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
