SENNA TOWER
Residencial mais alto do mundo terá 500 metros de altura e apartamentos de quase 1.000 m²
Inovação, luxo e sustentabilidade trazem diferencial para Balneário Camboriú
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
Balneário Camboriú vai ganhar destaque mundial com o Senna Tower, o futuro residencial mais alto do planeta. Com mais de 500 metros de altura e 154 andares, o projeto da FG Empreendimentos em parceria com a Senna Brands promete ser ícone de inovação, luxo e compromisso com o meio ambiente.
Inspirado na "Jornada do Herói" de Ayrton Senna, o Senna Tower será o primeiro residencial do mundo a conquistar o selo LEED Platinum, referência máxima em sustentabilidade.
A obra utiliza materiais de baixo impacto ambiental, inclui sistemas de reuso de água e soluções de eficiência energética.
“Nosso objetivo é ir além da construção de edifícios; queremos contribuir para um futuro mais sustentável, onde grandes empreendimentos são exemplos de respeito ao meio ambiente e inovação”, explica Jean Graciola, presidente da FG.
Uma das grandes inovações é o sistema Tuned Mass Damper (TMD), que reduz o impacto dos ventos, garantindo conforto e segurança aos moradores. A tecnologia de estabilização, inédita na América Latina, coloca o Senna Tower entre as construções mais avançadas do mundo.
De acordo com a engenheira responsável pelo empreendimento, Stéphane Domeneghini, o Senna Tower terá 228 unidades, contando com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², duas mega coberturas triplex de 903 m² e oito elevadores de ultravelocidade.
Serão 488 vagas de garagem privativas, piscina de borda infinita, spa completo e academia equipada com os melhores aparelhos. Além dos apartamentos e coberturas luxuosas, o empreendimento terá seis pavimentos de lazer privados, além de rooftop exclusivo, totalizando mais de 6 mil m² de área de lazer.
Refúgios de segurança e reservatórios intermediários ao longo da torre foram projetados para garantir conforto e segurança aos moradores. Outros destaques serão os elevadores de carros.
“Eu vivo imersa nesse projeto desde os primeiros estudos no terreno; os primeiros traços e soluções foram idealizados há mais de sete anos. Essa evolução do projeto que tecnicamente desenvolvi e que se transformou em uma obra simbólica para humanidade, através do conceito criativo da Lallali [Senna], é algo único, inspirador”, completa Stéphane.
O Senna Tower será na avenida Atlântica, 4466, na Barra Sul, e deve ser lançado ainda em 2024.
Top diferenciais: