NAVEGANTES
Obra irregular revolta moradores no Gravatá
Construção sem telas de proteção já causou vários danos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Moradores da rua Gerhard Schmidt, no bairro Gravatá, em Navegantes, denunciam uma obra irregular que coloca em risco a vizinhança desde o início do ano. Sem telas de proteção, a construção já causou queda de materiais sobre carros, rompimento de cabos de internet e energia elétrica, e diversos outros transtornos, mesmo após a presença de bombeiros, polícia e outros órgãos no local.
Os primeiros problemas foram registrados no início de janeiro, quando pedaços de concreto atingiram um carro estacionado. Desde então, os incidentes se repetem. Nesta semana, a rede de internet foi rompida deixando moradores sem conexão. Técnicos precisaram substituir toda a fiação.
Continua depois da publicidade
Na manhã de quinta-feira, um novo pedaço da construção caiu e estourou os fios de energia elétrica, deixando a rua sem luz. Havia pedestres no local no momento, mas ninguém se feriu. Polícia e bombeiros foram chamados.
Moradores relatam que caminhões da obra bloqueiam saídas de garagem, impedindo o tráfego. Em outra situação, a queda de luz queimou eletrodomésticos de uma moradora, que precisou ser ressarcida. Na semana passada, os responsáveis teriam amarrado fios dos postes, o que causou nova pane na internet. O prédio continua subindo, sem qualquer tela de proteção.
Segundo os moradores, foram feitas ao menos duas denúncias ao Crea-SC. Em uma delas, a obra foi embargada por um dia, mas retomou os trabalhos no dia seguinte. Apesar da presença de autoridades, nenhuma medida definitiva foi tomada.
A Prefeitura de Navegantes informou que o caso será avaliado pelos setores responsáveis.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
