Voz do Brasil
Morre Cid Moreira aos 97 anos
Ícone da TV brasileira estava internado tratando pneumonia
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Sua voz marcou gerações e sua carreira se tornou um legado do telejornalismo brasileiro, por isso a partida de Cid Moreira foi lamentada por tantos de brasileiros. O jornalista, locutor e apresentador morreu na manhã de quinta-feira aos 97 anos.
Ele estava internado num hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e tratava uma pneumonia. De acordo com Fátima Sampaio, esposa de Cid, o apresentador enfrentava dificuldade no funcionamento dos rins desde 2022 e fazia sessões frequentes de diálise.
Nascido em Taubaté (SP), em 1927, Cid Moreira começou a carreira no rádio, mas conquistou os brasileiros na televisão, passando pela Tupi, Excelsior, Continental e Globo. De acordo com o Memória Globo, o apresentador ficou 27 anos à frente do Jornal Nacional, apresentando o programa mais de oito mil vezes.
Sua dicção e estilo marcaram a carreira, o transformando numa das principais referências do jornalismo brasileiro. Com a modernidade, Cid não ficou pra atrás e era bem presente nas redes sociais. Na segunda-feira, ele publicou um vídeo narrando o poema “Meus oito anos”, de Casemiro Abreu, em agradecimento às mensagens de feliz aniversário, que comemorou no dia 29 de setembro.
Ver essa foto no Instagram