BALNEÁRIO
MP investiga "gato de água" em endereço onde ex-gerente da Emasa tem comércio
O acusado é candidato a vereador pelo Cidadania
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Ministério Público investiga denúncia de furto de água em um comércio de Balneário Camboriú, supostamente ligado a Samir Dawud, ex-gerente da Emasa e candidato a vereador pelo Cidadania. A irregularidade foi descoberta no dia 24 de setembro, numa vistoria técnica no condomínio onde funciona a Calamax Esfirras e Beirutes, empresa que tem Samir como sócio-administrador.
O MP solicitou diligências e vistoria, análise técnica do IGP e documentos da Emasa pra esclarecer os fatos. O objetivo é apurar supostos atos de improbidade administrativa e abuso de autoridade.
De acordo com a denúncia, um “gato” foi identificado no imóvel da proprietária Zanete Aparecida Buzzi, desviando água para o comércio de Samir. No dia 25 de setembro, após o corte, houve religação feita pela Emasa. O promotor Jean Michel Forest pediu informações sobre o procedimento de religação e a identificação do responsável.
Em nota, a Emasa informou que apura o caso. Samir, por sua vez, afirmou que o “gato” foi feito há mais de 20 anos, antes de ele morar em BC, e que a dona do prédio já regularizou a situação. “Estão tentando usar isso politicamente contra mim”, justificou. Samir atuou como gerente comercial da Emasa dezembro de 2023 a 6 de abril de 2024.