PENHA
Candidato a vice-prefeito do PSB tem candidatura negada pelo TRE
Ele não entregou documentos necessários
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O corretor de imóveis Jorge Ximenes Costa, de 39 anos, candidato a vice-prefeito pelo PSB de Penha na chapa pura com Janete Krueger, teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quinta-feira. Jorge não entregou duas certidões exigidas pelo TRE e teve o pedido de candidatura negado. Janete pode concorrer, mas se não reverter a situação na justiça terá que escolher outro vice.
“Houve um atraso na entrega de duas das várias certidões que já estavam no sistema. A intimação foi nos dias em que o vice, Jorge Ximenes, estava passando por atendimentos preparatórios para procedimento cirúrgico e da própria cirurgia”, informou a nota assinada por Nize Claudino, presidente municipal do PSB de Penha.
O PSB destacou que nenhuma das certidões desabona a conduta de Jorge. “Ele é totalmente ficha limpa. Segue, no entanto, junto ao Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, recurso contra a decisão que entendeu que o atraso na entrega seria suficiente para o indeferimento. Afirmamos nosso total respeito e confiança na Justiça Eleitoral, ressaltando também que, esgotadas as vias recursais, independentemente da decisão, a mesma será respeitada”, completou a presidente.
Ao DIARINHO, Janete Krueger disse que, independentemente do que for decidido pela justiça, a campanha continua, já que seu nome foi deferido. “Pode ser com o Jorge ou não. Seguimos juntos para um futuro melhor para todos”, reforçou.