A Volkswagen do Brasil surpreendeu o público ao escolher o Rock in Rio, um dos maiores eventos pops do país, para revelar seu novo SUV. O protótipo, ainda envolto em mistério, foi exibido com uma camuflagem especial e protegido por uma redoma de "leds glass", que gerou um espetáculo de luzes e hologramas futuristas, roubando a cena no festival.
O veículo, que será o menor utilitário esportivo da marca no mercado brasileiro, promete inaugurar um segmento inédito e deve estar nas lojas em 2025. Alguns detalhes já foram revelados ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O veículo, que será o menor utilitário esportivo da marca no mercado brasileiro, promete inaugurar um segmento inédito e deve estar nas lojas em 2025. Alguns detalhes já foram revelados, como o design dos faróis e lanternas, além de uma silhueta que remete ao Polo, mas com um porte mais elevado.
“O ‘Rock in Rio’ é o local certo para celebrarmos ícones. E o novo SUV – 100% desenvolvido e produzido no Brasil – pretende ser um ícone no coração dos brasileiros”, explica Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Com o lançamento, a Volkswagen fortalece o portfólio de SUVs, que inclui T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan. Além disso, a marca aposta em uma campanha interativa nas redes sociais, incentivando os fãs a sugerirem nomes para o novo modelo, com a promessa de transformar as melhores sugestões em animações criadas por inteligência artificial.
O SUV faz parte de uma grande estratégia da Volkswagen, que planeja lançar 16 novos veículos até 2028, com um investimento de R$ 16 bilhões no Brasil, reafirmando seu compromisso com o mercado local.