Copa SC
Barra e Marcílio Dias se enfrentam no domingo
Partida tem mando do Pescador no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Barra e Marcílio Dias se enfrentam neste domingo, às 15h, no Gigantão das Avenidas, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Embora o estádio seja do Marinheiro, o mandante da partida é o Pescador, que terá sua torcida ocupando o setor de coberta. Já a torcida rubro-anil ficará na descoberta e na curva.
O Pescador tem sido uma pedra no sapato do Marinheiro e venceu os três últimos confrontos contra o Marcílio em competições estaduais. As duas equipes se enfrentam desde 2016 e o histórico é equilibrado, com quatro vitórias para cada lado e dois empates em 10 jogos.
Para tentar quebrar essa sequência negativa contra o rival mais novo da região, o Marcílio Dias conta com a volta do volante Marquinhos e do zagueiro Milani, que estavam emprestados ao Treze (PB), na Série D do Brasileiro. Além deles, quem também estava no Treze e retorna ao Marinheiro é o lateral esquerdo Airton. Eles não atuaram na primeira rodada, quando o Marcílio bateu o Nação por 1 a 0 no Gigantão.
Já o Barra busca fazer uma atuação melhor do que teve na estreia, quando acabou derrotado por 2 a 0 pelo Hercílio Luz em Tubarão, para somar os seus primeiros pontos na competição. “Sempre que a gente não vence, a gente tem que fazer ajustes e rever algumas situações. Era um cenário de estreia, para uma equipe que se preparou em 15 dias, a gente pode direcionar melhor agora. É uma grande oportunidade contra o Marcílio Dias, pelo ambiente, por enfrentar o atual bicampeão da competição, nós seguimos a nossa linha de evolução, de competir, e a gente espera contra o Marcílio entregar mais do que a gente entregou na estreia”, avalia o técnico Renan Brito, do Barra.